publicidade
24/11/2017 06:58

Sérgio Sette Câmara corre em Abu Dhabi no encerramento da temporada da Fórmula 2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de novembro, os motores do Campeonato Mundial de Fórmula 2 irão roncar pela última vez em 2017. No moderno Autódromo de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, os pilotos e equipes irão enfrentar os desafios da 11ª rodada da competição.

Encerrando a sua primeira temporada no campeonato, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (ACER | CCR | PALMDREAM | SANEPAV | TAESA | CEMIG | BELL) está confiante em seguir o seu processo de evolução na categoria. Após a vitória em Spa-Francorchamps, o pódio em Monza e a melhor posição de largada do ano, em Jerez de La Frontera, o jovem de 19 anos tem motivos de sobra para estar animado.

Vindo de uma atuação brilhante em Macau no último fim de semana, onde mostrou todo o seu arrojo e garra na busca pelo título, o mineiro terá pela frente o desafio de voltar a impressionar o padock da F2 e, mais do que isso, chamar a atenção dos responsáveis pelas equipes da Fórmula 1.

“Estamos em um momento importantíssimo do ano. As negociações para o ano que vem estão pegando fogo para mim e para meus principais adversários. Temos conversado com alguns times, mas a definição mesmo de nosso destino em 2018 sairá depois da corrida desta semana. Andar bem aqui em Abu Dhabi e conquistar boas posições poderá refletir, diretamente, no meu futuro para 2018”, comentou.

O autódromo de Yas Marina é, literalmente, um oásis em meio ao deserto. A pista, uma das mais modernas do mundo, conta com traçado de 5.554 metros e é utilizada em seu sentido anti-horário. Foi exatamente nesse traçado, a um ano atrás, que Sette Câmara teve a sua primeira experiência em um carro da categoria que ainda se chamava GP2 Series.

“Estamos em um momento muito bom para mim e a equipe no campeonato. Nossa curva de desempenho tem crescido muito nas últimas provas e, com o empenho e dedicação de todos, estamos conseguindo levar a MP Motorsport a um patamar que ela nunca esteve em sua história. Vamos nos dedicar ao máximo aqui em Abu Dhabi para voltarmos a estar competitivos e, por consequência, lutar novamente pelos pódios nas duas corridas. Para esta corrida terei o apoio da Palmdream, uma empresa aqui do país especializada em Água de Coco. Este será um motivo ainda maior para me dedicar e tentar fazer bonito na casa do patrocinador”, encerrou o jovem de 19 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):
Sexta-feira (24)
05:30 às 06:15h. – Treino Livre
13:00 às 13:30h. – Tomada de Tempos

Sábado (25)
12:40h. – 13:50h. – Corrida 1
(VT – SPORTV2 – Domingo: 05:40hs.)

Domingo (26)
08:10h. – 09:00h. – Corrida 2
(Ao Vivo – SPORTV2)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!