publicidade
26/05/2021 08:09

Gabriel Bortoleto disputou a 3ª etapa da Freca e destaca bom ritmo em sua estreia em Mônaco

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Gabriel Bortoleto


A Formula Regional European Championship by Alpine (FRECA) chegou neste fim de semana ao seu terceiro desafio da temporada 2021. Após passar por Ímola e Barcelona, foi a vez dos jovens pilotos mostrarem seu talento no mais charmoso e tradicional circuito de rua do automobilismo mundial, Mônaco.

Em sua temporada de estreia na competição, o brasileiro Gabriel Bortoleto (KTF Sports | Americanet | Fatori), que compete com o suporte técnico da equipe FA Racing, do bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, chegou bastante animado para este marcante momento em sua ainda recente carreira nos monopostos.

Após várias sessões de treinamento no simulador da equipe e muita preparação física, Bortoleto chegou à Monte Carlo no início da semana passada e, com atenção total às orientações dos engenheiros, o paulista de 16 anos procurou no track-walk absorver o máximo de informações para seguir com o melhor desempenho para as atividades oficiais.

Com apenas um treino livre de 30 minutos para se adaptar ao traçado e ajustar o carro, Gabriel não teve muito tempo para se adaptar, mas nem por isso perdeu o ânimo de buscar uma boa volta na classificação. Tendo sido sorteado para registrar o seu tempo no primeiro grupo da classificação, ele vinha em uma volta muito boa, com um dos três melhores tempos do traçado, porém um concorrente rodou em frente ao seu carro e, com isso, todo o trabalho foi perdido fazendo com que Bortoleto conseguisse apenas a 21ª posição para a primeira largada e a 22ª para a corrida de domingo.

Em duas corridas muito parecidas, Gabriel enfrentou as conhecidas dificuldades de ultrapassagem no traçado monegasco. Mesmo com um carro bastante veloz, que lhe proporcionou a terceira melhor volta da corrida de domingo, ele não conseguiu escalar o pelotão e, com isso, terminou as corrias apenas na 23ª colocação no sábado e 21ª no domingo.

“A experiência de ter competido em alto nível na pista de Mônaco, no mesmo fim de semana da Fórmula 1, é algo indescritível. Aprendi muito, busquei meu limite e o do carro durante todo o tempo, acertei e também errei. Digamos que foi uma estreia completa. Não consegui marcar pontos, mas terminei as duas corridas e mostramos mais uma vez que a velocidade estava lá. O aprendizado desse fim de semana com certeza será muito importante para os próximos desafios do ano e, principalmente, para todas as corridas de rua que eu disputar daqui para frente”, encerrou o jovem de 16 anos.

Bortoleto segue no sul da Europa nesta semana. A partir de quinta-feira ele estará no Circuito de Paul Ricard, na França, onde será disputada entre os dias 28 e 30 de maio a quarta rodada do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!