publicidade
27/03/2019 07:06

Franco Pasquale fez sua estreia na Sprint Race com corridas de recuperação e pontos

Autor: Motorbiz


Foto: Luciano Santos

Franco Pasquale


O piloto gaúcho Franco Pasquale disputou no último final de semana a etapa de abertura da Sprint Race, competição de carros na modalidade “turismo” que tem crescido ao longo de oito anos de existência e se firmado como a maior formadora de pilotos para categorias como Stock Car Light e Stock Car.

Pasquale tem ótimo histórico em corridas de longa duração, chamadas de “Endurance”, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e Brasileiro a bordo de protótipos. Agora faz uma adaptação aos carros de turismo e às corridas rápidas.

É tudo muito diferente. Nas corridas de longa duração temos que ser rápidos, mas ao mesmo tempo preservar o equipamento para chegar bem ao final da corrida. Já nas corridas rápidas temos que andar 100% do tempo no limite do carro, e as disputas por posições são acirradas e acontecem do começo ao fim das provas. É um desafio, mas estou bem contente com a evolução”, afirmou o piloto.

De fato, as disputas por posições não foram problema. Tendo que acertar o carro em apenas dois treinos preparatórios, Pasquale não conseguiu se classificar da forma que esperava nos grids de largada, partindo da 13º e 11ª posições, respectivamente, para as duas corridas do fim de semana. Entretanto, fez ótimas corridas de recuperação e foi o piloto que mais ganhou posições na categoria PRO, com 11 posições avançadas na soma das duas baterias.

Com os resultados alcançados na etapa de abertura, Pasquale é o sétimo colocado no campeonato, empatado em pontos com a dupla Rodrigo Elger e Nathan Brito, que ocupa a sexta posição. Veja a pontuação (7 primeiros):
1) Vinicius Kwong, 41 pontos
2) Gerson Campos, 34
3) João Rosate / Bruno Smielevski, 33
4) Pedro Lopes, 26
5) Kau Machado / Dante Fibra, 26
6) Rodrigo Elger / Nathan Brito, 22
7) Franco Pasquale, 22

A segunda etapa da Sprint Race Brasil será disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, nos dias 19 e 20 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!