publicidade
18/04/2019 10:49

Fortes disputas por vitórias e pela liderança do campeonato foram a tônica em mais uma rodada do Capixaba

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: José Augusto Tovar

O último sábado (13) foi dia de fortes disputas no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo. A realização da terceira rodada dupla do Campeonato Capixaba, que compreendeu as provas de número 5 e 6, movimentaram as categorias Mirim, Cadete, F4 Cup e Sprinter.

A Mirim e a Cadete, que correm agrupadas, foram para a tomada de tempo e a surpresa ficou por conta do piloto Rafhael Gebara (GS Motorsport / Techspeed), da Mirim, que cravou a pole position geral e venceu de ponta a ponta a primeira corrida do dia, válida pela 5ª etapa. Em segundo na geral chegou Felipe Costa (Paulista Competições), vencedor na Cadete, e em terceiro terminou mais um piloto da Mirim, Pietro Corbacho (Corbacho Competições).

A largada da prova seguinte, a 6ª etapa do Capixaba, teve um “enrosco” que embaralhou a disputa pela vitória. Gebara fez uma corrida de recuperação e venceu novamente na Mirim. A Cadete foi um pouco mais tranquila e Felipe Costa venceu de ponta a ponta. O líder do campeonato na Cadete é Arthur Malta (Paulista Competições), enquanto Gebara é o ponteiro na Mirim.

A F4 Cup teve muitos pilotos na disputa pelas vitórias e pela liderança do campeonato. Caio Cunha Miguel (GTM / Mercedes), que vencera as duas provas da rodada anterior e ameaçava a liderança de Ygor Santana (GS Motorsport / Techspeed), marcou a pole e venceu a etapa 5, com Ygor em segundo. Na prova seguinte Caio e Santana se enroscaram e caíram para o meio do pelotão, enquanto Fabrício Forgolin (Felipi Racing), o terceiro, assumiu a ponta e venceu a 6ª etapa. Caio Cunha Miguel e Ygor Santana tiveram bela recuperação e terminaram em 3º e 4º. Entretanto, Santana acabou punido pelos Comissários Desportivos e terminou em 8º, mas permanece na liderança do Capixaba.

Ainda na F4 Cup, Marcelo Quintaes (Felipi Competições venceu as duas baterias da Super Sênior.

A Sprinter, que tinha Lucas Behague (Fernandes Competições) como líder na classificação, viu Juan Daniel (Fernandes Competições) marcar a pole position. Ariel Varela (GS Motorsport / Techspeed) largou em segundo e fez bela manobra na largada para assumir a ponta e vencer a etapa 5 com pequena vantagem. Na prova seguinte Ariel Varella teve um ritmo ainda melhor e desta vez venceu com boa vantagem sobre Henrique Bertollo (P1 / Mini) e Sandro Cibien (Felipi Racing), segundo e terceiro. Após a terceira rodada dupla, Lucas Behague se manteve na liderança do Capixaba na Sprinter, seguido por Ariel Varella.

A próxima etapa do CCK será no dia 11 de maio e novamente deverá ter grandes disputas pela liderança do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!