publicidade
09/05/2013 11:42

Matheus Jacques comemora sua primeira vitória no automobilismo

Autor: Divulgação


Foto: Rodrigo Ruiz

Matheus Jacques


Não demorou muito. Bastaram quatro corridas para o piloto Matheus Jacques (Vivo Sabor Alimentação), de Cosmópolis (SP), vencer na temporada em que faz sua estreia no automobilismo.

Competindo na Fórmula Vee, o piloto de 15 anos venceu a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo realizada em Interlagos no último sábado, dia 4. Largando da terceira colocação entre os 19 participantes, Matheus teve que se superar para ultrapassar o atual campeão, Rodrigo Rosset, e o experiente Heitor Nogueira filho, para conseguir uma confortável distância de 7 segundos.

De quebra, Matheus Jacques bateu o recorde da pista para a categoria, com o tempo de 2.02.073. "A primeira vitória estava batendo na trave. Na segunda etapa fiz a pole, mas tive problemas com o câmbio. Na terceira tive que abandonar quando estava em primeiro lugar. Nesta tudo correu bem, a minha nova equipe, a LF Competições me entregou um carro perfeito", vibra Jacques.

Com a vitória, Matheus Jacques soma 29 pontos contra 30 do líder da competição, o piloto Fernando Monis. A próxima etapa do será realizada no dia 25 de maio, também em Interlagos, com entrada franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!