publicidade
03/05/2017 07:34

Alberto Cesar Otazú subiu no pódio da Fórmula Vee no GP do Trabalhador

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Cesar Otazú


Exatamente um ano depois de sua primeira vitória do kartismo amador, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/ Pilotech/ Alpie/ Cazarré-MasterMidia Mktcom), 16 anos, sobe no pódio em sua segunda incursão no mítico Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). No último domingo (30) ele terminou na sexta colocação no GP do Trabalhador de Fórmula Vee.

'Atingi o objetivo que tinha traçado. No sábado andei bom tempo em quarto, mas tive problema elétrico na penúltima volta e recebi a bandeirada dentro dos boxes na nona posição', lembrou Alberto Cesar, que está participando de suas primeiras provas no automobilismo.

'Mas neste domingo recebi a bandeirada em sexto e levo para casa o primeiro troféu com o nome de Interlagos grafado nele', comemora Otazú, que na Copa ECPA de Fórmula Vee já havia conquistado os seus primeiros troféus na categoria, com uma segunda e uma terceira posições, que garantiram-lhe a vice-liderança no certame.

Na terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee Alberto Cesar Otazú garantiu a quarta fila no grid de largada e partiu do oitavo lugar. Com uma pilotagem agressiva ele foi subindo de posições até se estabelecer no quarto posto. No entanto, na penúltima volta o seu Fórmula Vee teve um curto-circuito no motor de arranque e o piloto recebeu a bandeirada dentro do box.

'O meu motor estava rendendo bem melhor do que na classificação, pois acertaram a injeção. Já a estabilidade não estava como na tomada de tempos. Pena que tive esta pane elétrica e perdi a chance de subir no pódio', lamentou a oitava posição.

No GP do Trabalhador, em homenagem aos mecânicos e funcionários da Fórmula Vee, Alberto Otazú largou do sexto posto. Com a queda de rendimento de seu motor em virtude de problema de injeção, o piloto apoiado por Braspress/ Pilotech/ Alpie/ Cazarré-MasterMidia Mktcom não conseguiu brigar no pelotão dianteiro.

'Ao mesmo tempo que tive e felicidade de subir no pódio em Interlagos, ficou aquele gostinho amargo de não poder andar mais rápido e brigar pela vitória. Mesmo assim só tenho que agradecer a equipe F/Promo Racing e trabalhar para acertar o meu carro e andar cada vez mais forte', encerra Alberto Cesar.

A próxima rodada dupla da Fórmula Vee será nos dias 19 e 20 de maio, novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Resultado da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee: 1) Heitor Nogueira, 12 voltas em 27min06s111; 2) Cristiano Denardi, a 0s061; 3) Gabriel Silva, a 0s274; 4) Cesar Gallagi, a 6s203; 5) Zigomar Jr, a 6s458; 6) Kenner Garcia, a 18s513; 7) Gustavo Camilo, a 42s936; 8) Alberto Cesar Otazú, a 1 volta.

Resultado do GP do Trabalhador: 1) Cristiano Denardi, 12 voltas em 24min10s645; 2) Cesar Gallagi, a 1s741; 3) Gabriel Silva, a 1s901; 4) Zigomar Jr, a 2s276; 5) Gustavo Camilo, a 27s737; 6) Alberto Otazú, a 32s930.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!