publicidade
05/07/2017 14:35

Alberto Cesar Otazú se mostra animado com desenvolvimento de seu Fórmula Vee após etapa em Interlagos

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Éder Martins

Alberto Cesar Otazú


Depois de algumas provas de adaptação e de trabalho junto aos mecânicos da F/Promo Racing para solucionar algumas deficiências técnicas de seu Fórmula Vee, o estreante Alberto Cesar Otazú (Braspress/ Pilotech/ Mega Kart/ Alpie) acredita que a partir de agora sistematicamente estará disputando um espaço no pódio.

“Na última corrida não tive nenhum problema mecânico, e isto já me deu a oportunidade de ‘virar’ abaixo dos dois minutos”, aponta o caçula da categoria-escola do automobilismo, autor da quarta volta mais rápido na prova disputada no último domingo (2).

Com 16 anos completados recentemente, Alberto Cesar só não subiu no pódio do autódromo de Interlagos porque ao ultrapassar o quarto colocado na curva da Junção, este não percebeu a sua aproximação, por causa da quebra de seu retrovisor esquerdo, e involuntariamente tocou no Fórmula Vee de numeral 45.

“Como éramos três brigando pelo quarto lugar, ele disse que no começo da descida para a Junção olhou pelo retrovisor externo, do lado direito, enquanto eu mergulhava por dentro na freada. Quando ele foi entrar na curva batemos lateralmente e as minhas rodas dianteiras viraram para a esquerda com o impacto e acabei rodando e perdendo várias posições”, contou Otazú, que caiu para nono e acabou recebendo a bandeirada na oitava posição.

“Não fiquei triste com o toque, já que foi coisa de corrida, nem com o resultado, pois agora tenho certeza do potencial do meu carro. A partir do próximo treino terei condições de começar a trabalhar no desenvolvimento do acerto de suspensão para disputar uma posição no pódio em todas as corridas”, anima-se o piloto que ganhou uma vaga na categoria depois de ter vencido a Seletiva ClickSpeed de Fórmula Vee no começo do ano.

A próxima participação de Alberto Cesar Otazú será no dia 15 de julho, quando disputará a terceira rodada dupla da Copa ECPA de Fórmula Vee. O mais jovem piloto da categoria ocupa a terceira posição torneio realizado no Esporte Club Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP).

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!