publicidade
29/06/2017 08:45

Alberto Cesar Otazú é o terceiro colocado na Fórmula Vee após a disputa da 2ª rodada

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Eder Martins

Alberto Cesar Otazú


Depois de uma excelente estreia na Copa ECPA de Fórmula Vee, Alberto Cesar Otazú (Braspress/ Pilotech/ Alpie/ Mega Kart) não conseguiu repetir o desempenho na segunda rodada dupla disputada no último final de semana (24/6), em Piracicaba (SP).

Com um abandono e uma quinta colocação, o caçula da categoria-escola ocupa a terceira posição no certame do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, com 35 pontos, empatado com o argentino Francisco Laborda. A liderança é de Rodrigo Rosset, com 52, seguido de Zigomar Junior, com 46 pontos.

“Infelizmente a quebra do cabo de acelerador na primeira corrida comprometeu todo o final de semana, pois tive que largar da última fila na segunda prova e só cheguei até o quinto lugar. Mas é coisa que acontece, já estou me acostumando e sei que tudo vai melhorar no futuro”, acredita o jovem de 16 anos de idade.

No primeiro treino livre Alberto Cesar ficou com o quinto tempo, e na segunda prática já foi o quarto mais rápido. Na tomada de tempos o seu Fórmula Vee não estava freando bem e ele ficou com a sexta marca para o grid de largada. “Eu larguei bem e já assumi a quarta posição na primeira volta. Só que pouco antes de completar o quinto giro o cabo do acelerador quebrou perto da injeção de combustível. Tive que abandonar sem tempo de brigar pelo terceiro lugar”, lamentou o então vice-líder do campeonato. A vitória ficou com o campeão Rodrigo Rosset.

Largando da última fila em virtude da quebra, o piloto da F/Racing-ECPA foi ganhando posições nas primeiras voltas, até se estabelecer no quinto posto, onde recebeu a bandeirada de chegada. Esta quarta etapa também foi vencida pelo campineiro Rodrigo Rosset.

“O meu Fórmula Vee estava bom de motor e de estabilidade. Meu problema foi só com os freios, algo que já estamos investigando a algum tempo e logo tudo será solucionado”, torce o terceiro colocado na Copa que será totalmente disputada no agradável complexo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

A terceira rodada dupla da Copa ECPA de Fórmula Vee será realizada no dia 15 de julho.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee após as quatro primeiras etapas: 1) Rodrigo Rosset, 52; 2) Zigomar Junior, 46; 3) Alberto Cesar Otazú e Francisco Laborda, 35; 5) Bernardo Albanesi, 27; 6) Gabriel Silva e Lélio Assumpção, 24; 8) Thiago Vaz, 20; 9) Oscar Moraes, 18; 10) Guilherme da Silva, 10; 11) Paulo Cortese e Sérgio Goes, 8; 13) Pedro Aguiar e Alex Rizzo, 6; 15) Paulo Campanelli, 5 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!