publicidade
19/10/2017 16:50

Luiz Felipe Branquinho corre em Monza pela última rodada da Fórmula Italiana

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: M. Nicoletti

Luiz Felipe Branquinho


Após seis rodadas triplas será encerrada neste fim de semana a temporada 2017 do Campeonato Italiano de Fórmula 4. As disputas da 7ª e última rodada do ano terão vez no mais veloz e tradicional circuito da Itália, Monza.

Competindo pela equipe DR Motorsport, o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, tem muitos motivos para estar motivado. Em seu ano de estreia na categoria, competindo pela divisão Rookie, o piloto esteve constantemente no pódio e na última rodada, disputada há duas semanas, ele subiu mais uma vez ao pódio em uma comemorada segunda colocação.

Depois de passar por algumas das mais importantes pistas daquele país, a organização do Campeonato Italiano deixou Monza como uma espécie de cereja do bolo. A pista, que leva o status de uma das mais velozes do mundo, desafia os limites de qualquer piloto. Em seus quase seis quilômetros de extensão estão apenas cinco curvas, permeadas por três chicanes. Nesta categoria os carros atingem velocidades superiores a 230 km/h utilizando quase nenhuma carga aerodinâmica.

TREINOS COLETIVOS ABRIRAM A PROGRAMAÇÃO – A programação oficial desta etapa começa apenas amanhã, sexta-feira, quando serão realizadas duas sessões de treinos livres e a tomada de tempos. Porém, cumprindo o cronograma oficial da categoria, nesta quarta e quinta-feira o Autódromo de Monza foi palco dos dois últimos dias de treinos coletivos de 2017.

Todos os pilotos que disputam o campeonato aproveitaram cada segundo de pista aberta para ajustarem da melhor forma possível seus equipamentos. Além disso, alguns pilotos novatos, recém-saídos das provas de kart, aproveitaram a oportunidade para se familiarizarem com o carro.

Com 90 voltas completadas nos dois dias, o piloto brasileiro conseguiu, junto a seus engenheiros e mecânicos, um acerto próximo do ideal, que lhe permitirá ainda buscar alguns detalhes nos treinos livres desta sexta, antes da tomada de tempos. Nos dois dias de treinos Branquinho ficou com a quinta melhor marca da divisão Rookie e, acredita, em evolução para o fim de semana.

“Estou feliz por termos chegado bem ao fim da temporada. O Campeonato Italiano é o mais difícil da F4 mundial e, por isso mesmo, recebe pilotos de quase todo o planeta. Ocupo hoje a quarta posição e, se tudo der certo, tenho chances de terminar em terceiro após esta rodada. Aprendi muito durante o ano e meu principal objetivo aqui em Monza será terminar a temporada no pódio”, comentou o jovem de 18 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)
Sexta-feira – 20 de outubro
05:00 – 05:30 – Treino Livre 1
09:25 – 09:55 – Treino Livre 2
13:40 – 14:15 – Tomada de Tempos

Sábado – 21 de outubro
10:45 – 11:20 – Corrida 1

Domingo – 22 de outubro
05:20 – 06:00 – Corrida 2
12:10 – 12:50 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site www.f4championship.com.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!