publicidade
22/04/2019 10:01

Kiko Porto lidera a Fórmula 4 Americana após vitória e três pódios na rodada de abertura

Autor: Kako Marques


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


O final de semana foi praticamente perfeito para o brasileiro Kiko Porto (Petromega | BF | DEForce Racing | Speed Group). Na rodada tripla que abriu a temporada 2019 da Fórmula 4 Americana, o pernambucano deu show no traçado do Michelin Raceway Road Atlanta, na cidade de Braselton, na Georgia. E, com um segundo, uma vitória e um 3º, ele somou 59 pontos e assumiu a liderança do campeonato, além de garantir a primeira vitória na categoria.

A bordo do carro número 12 da equipe DEForce Racing, Porto largou na terceira posição na corrida um, chegou a estar em segundo, mas cruzou a linha de chegada na mesma posição de largada. Depois acabou herdando uma posição com a desclassificação do americano Teddy Wilson. De qualquer forma foi a primeira vez que o piloto de Pernambuco chegou ao pódio da categoria nos Estados Unidos “Meu primeiro pódio na categoria aqui, logo na primeira prova, estou muito feliz. A equipe me deu um carro muito bom e consegui fazer a ultrapassagem na linha de chegada. Agora é comemorar antes da corrida dois”, disse Kiko Porto após a primeira prova.

Na corrida número dois, Kiko largou em segundo, posição definida pela prova anterior, mas logo após a largada o piloto brasileiro assumiu a ponta e não foi mais alcançado para vencer pela primeira vez na categoria “Não dá para segurar a alegria que estou sentindo. Vencer uma prova logo no primeiro fim de semana da temporada é muito gratificante e prova que o trabalho na pré-temporada foi bem feito. Agradeço a Deus por tudo, a equipe DEForce Racing, meu coach Beto Monteiro, minha família e a todos que torcem por mim no Brasil”, comentou Kiko.

Ainda restava a corrida três e, largando na quarta posição, o brasileiro logo chegou ao terceiro posto na prova. Na sequência vinha se aproximando do segundo colocado, mas uma bandeira amarela e a entrada do carro de segurança impediu que ele cruzasse a linha de chegada mais à frente. “Mais um pódio, somei três nas três corridas do fim de semana, é muita felicidade. Mas sei que o trabalho só começou, anda temos muita coisa pela frente. A temporada está só no início”, finalizou Kiko Porto, líder do Campeonato Americano da Fórmula 4 após a primeira rodada tripla.

A próxima etapa da temporada da Fórmula 4 Americana será entre os dias 21 e 23 de junho no Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia.

Confira a classificação extraoficial da F4 Americana:
1 Kiko Porto (BRA) – 59 pontos
2 Joshua Car (AUS) – 52
3 Teddy Wilson (ING) – 39
4 Jose Blanco (PAR) – 35
5 Arthur Leist (BRA) – 32
6 Dylan Tavella (EUA) – 30
7 Cristian Brooks (EUA) – 14
8 Oliver Clarke (ING) – 10
8 Chandler Horton (EUA) – 10
10 Guilherme Peixoto (BRA) – 7
11 David Porcelli (EUA) – 6
12 Wyatt Brichacek (EUA) – 5
13 Jonny Wilkinson (ING) – 4
14 Ryan MacDermind (CAN) – 1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!