publicidade
17/06/2019 09:35

Kiko Porto defende a liderança da Fórmula 4 Americana no próximo final de semana em Pittsburgh

Autor: Kako Marques


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Está chegando o momento de mais uma etapa da Fórmula 4 Americana. No próximo final de semana, entre os dias 21 e 23, os pilotos voltam a se encontrar, desta vez na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia.

O líder da temporada é o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group), que quer manter a ponta na classificação a bordo de seu Fórmula 4 número 12, da equipe DEForce Racing.

Antes da programação oficial da prova, no entanto, o piloto de Pernambuco vai acelerar na pista da Pensilvânia para os testes oficiais da categoria, marcados para os dias 18 e 19 de junho. “Vou fazer o máximo para aproveitar estes dois dias de treinos oficiais para conhecer todos os detalhes do traçado. Tivemos um grande resultado na primeira etapa e queremos nos manter na frente do campeonato. Se Deus quiser e com o trabalho de minha equipe vamos conseguir nosso objetivo”, disse o líder da temporada.

O mês de abril, na pista do Michelin Raceway Road Atlanta, na cidade Braselton, no Estado da Geórgia, marcou a abertura da temporada da categoria com uma rodada tripla, na qual Kiko Porto deu show. Na corrida um ele largou na terceira posição e cruzou a linha de chegada na mesma posição, mas herdou o segundo posto pela desclassificação de um concorrente, chegando ao seu primeiro pódio na categoria nos Estados Unidos.

Na corrida número dois Kiko largou em segundo, mas logo após a largada o piloto brasileiro assumiu a ponta e não foi mais alcançado, para vencer pela primeira vez.

Na corrida três o pernambucano largou na quarta posição e chegou ao terceiro posto na prova. Ele vinha se aproximando do segundo colocado, mas uma bandeira amarela e a entrada do carro de segurança impediu que ele cruzasse a linha de chegada mais à frente.

Classificação oficial da Fórmula 4 Americana:
1 Kiko Porto (BRA) – 58 pontos
2 Joshua Car (AUS) – 55
3 Teddy Wilson (ING) – 41
4 Jose Blanco (PRI) – 38
5 Arthur Leist (BRA) – 28
6 Cristian Brooks (EUA) – 16
7 Dylan Tavella (EUA) – 14
8 Chandler Horton (EUA) – 12
9 Oliver Clarke (ING) – 10
10 David Porcelli (EUA) – 10
11 Wyatt Brichacek (EUA) – 8
12 Guilherme Peixoto (BRA) – 7
13 Jonny Wilkinson (ING) – 4
14 Ryan MacDermind (CAN) – 2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!