publicidade
02/08/2018 08:31

Kiko Porto corre em Pittsburgh e faz sua estreia na Fórmula 4 Norte-Americana

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Kiko Porto


A perseverança e o foco na construção de uma carreira são fundamentais em qualquer profissão e no automobilismo não é diferente. Na perseguição ao sonho de se tornar um piloto profissional de sucesso, o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) está pronto para dar mais um passo nesta direção.

Neste final de semana ele faz oficialmente sua estreia no Campeonato Americano de Fórmula 4, o F4 US Championship. Kiko vai acelerar na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, a aproximadamente 63 quilômetros de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia.

Antes de chegar ao Estados Unidos, o piloto brasileiro disputou duas provas no Campeonato Mexicano, conquistando dois pódios. Agora espera ter o mesmo sucesso na América. “Correr no México me deu a oportunidade de me adaptar ao carro de fazer grandes corridas com pilotos muitos bons antes de vir para cá. No campeonato aqui nos Estados Unidos há mais carros no grid e pilotos de várias partes do mundo. Será uma grande oportunidade para aprender ainda mais. Então estou muito empolgado para fazer um bom trabalho, ajudar minha equipe e, se Deus quiser, ter ótimos resultados no futuro”, comentou Kiko Porto.

Pela programação da etapa de Pittsburgh, na sexta-feira (3) haverá dois treinos livres, na parte da manhã e tarde. No sábado (4), logo pela manhã os pilotos vão para a pista para o treino que define o grid de largada. À tarde haverá a primeira das três provas programadas para o fim de semana. No domingo (5) também pela manhã e tarde, as duas outras provas que completam a etapa da F4 US Championship, em Wampum.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!