publicidade
19/06/2019 09:53

Guilherme Peixoto chega animado para rodada tripla da F4 Norte-Americana em Pittsburgh

Autor: FGCom


Foto: Gavin Baker

Guilherme Peixoto


Mais de 20 pilotos da Fórmula 4 Norte-Americana estão em ação nesta terça e quarta-feira (18 e 19) nos testes no Pittsburgh International Race, na Pensilvânia (EUA), palco da 2ª etapa da temporada, que será realizada neste fim de semana. Estreando na categoria em 2019 pela equipe DEForce Racing, o brasileiro Guilherme Peixoto gostou do rápido traçado de 2,8 milhas (aproximadamente 4,5 km) e 19 curvas.

Nos dois dias, os pilotos terão cinco sessões de 40 minutos cada, para iniciarem o trabalho de acerto dos carros. A programação oficial terá início nesta sexta-feira (21) e contará com dois treinos livres. No sábado (22), o classificatório acontecerá às 12h30min (de Brasília) e a primeira corrida terá sua largada às 17h40min (de Brasília).

No domingo, a rodada será encerrada com mais duas provas (12h10min e 16h35in de Brasília). Nestas provas, o grid será definido pela volta mais rápida na corrida anterior, ou seja, a melhor volta de cada piloto na corrida 1 formará o grid da prova 2 e a melhor volta nesta corrida determinará o grid da prova 3. Todas as corridas terão 30 minutos de duração cada.

Gui Peixoto, que já havia realizado um intenso trabalho de treino em simulador do AIS em Miami, na semana passada, elogiou o traçado de Pittsburgh e está animado para a etapa. “Gostei da pista. O traçado é de alta velocidade, bem rápido e extenso. A sensação de guiar neste circuito é muito legal”, destacou. “Só tinha andado em Atlanta, na primeira etapa, que é uma pista mais lenta, então gostei bastante de conhecer um outro tipo de traçado”, continuou o piloto de apenas 16 anos.

Na primeira etapa da F4 Norte-Americana, em abril, na pista de Road Atlanta, Guilherme estreou com dois Top-10. Agora, espera lutar por resultados ainda melhores e seguir sua evolução na categoria.

A expectativa é boa. Gostei bastante dos primeiros resultados e vamos tentar evoluir mais, achar alguns pontinhos que estão faltando e melhorar ainda mais o acerto do carro. Queremos brigar por bons resultados no fim de semana”, finalizou Gui Peixoto.

Após a primeira etapa, o brasileiro aparece em 12º lugar na classificação geral, com 7 pontos, e é o segundo melhor entre os estreantes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!