publicidade
17/09/2018 08:47

Gianluca Petecof terminou no Top 5 em todas as provas da rodada do Italiano de Fórmula 4 em Vallelunga

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


O brasileiro Gianluca Petecof fechou sua participação na rodada tripla do Campeonato Italiano de Fórmula 4, no Autódromo de Vallelunga, com dois quintos lugares no geral e dois segundos entre os estreantes neste domingo (16).

O piloto da Academia Shell Racing, que havia sido o segundo colocado na corrida de sábado, se manteve em sexto na classificação geral do campeonato e em segundo entre os estreantes.

Na primeira corrida deste domingo, o brasileiro partiu do quinto lugar e caiu para sexto após a largada, mas imediatamente se recuperou e voltou ao top 5. Durante toda a corrida, Petecof atacou o italiano Leonardo Lorandi em busca do quarto lugar, mas terminou mesmo em quinto.

Já na segunda prova, Petecof largou em quarto e passou em sétimo no fim da primeira volta. Nas duas voltas seguintes, Gianluca ganhou duas posições para chegar ao quinto lugar. O piloto da Academia Shell Racing controlou a posição até a bandeirada final.

Passada a etapa de Vallelunga, o campeonato para por quase um mês e só volta no fim de outubro, com a última rodada tripla, no circuito de Mugello.

Pelo Campeonato Alemão de Fórmula 4, Gianluca disputa já no próximo fim de semana a última etapa da temporada, em Hockenheim.

'Foi um bom fim de semana. Fui consistente de novo, consegui mais um pódio na corrida 1 e mais dois top 5, foi bom mesmo. Demos um grande passo em termos de consistência, de acompanhar os líderes em todo o fim de semana. Ainda falta um pouco na parte de classificação para brigar todas as corridas pela vitória e pelo pódio. Diminuímos a diferença novamente para meus concorrentes na quarta colocação no geral e no campeonato dos estreantes, o que foi bastante positivo. Agora é foco no Alemão para a última etapa no próximo fim de semana, e na etapa de Mugello', disse Petecof.

Classificação geral do campeonato:
1º L. Lorandi - 266 pontos
2º E. Fittipaldi - 257
3º O. Caldwell - 228
4º P. Ptacek - 162
5º F. Malvestiti - 159
6º G. Petecof – 128

Classificação dos estreantes:
1º P. Ptacek - 350 pontos
2º G. Petecof - 268
3º U. Laganella - 168
4º N. Krutten - 166
5º I. Morozov - 132

  • Não há comentários cadastrados até o momento!