publicidade
06/08/2018 08:10

Gianluca Petecof subiu no pódio da Fórmula 4 Alemã pela primeira vez. Provas foram em Nürburgring

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof (2º da esquerda para a direita) no pódio em Nürburgring


O brasileiro Gianluca Petecof encerrou seu melhor fim de semana até agora no Campeonato Alemão de Fórmula 4 com o seu primeiro pódio na categoria ao terminar em segundo lugar na terceira prova da rodada tripla.

Neste domingo, o piloto da Academia Shell Racing, que disputa sua primeira temporada na Europa, largou bem da terceira posição, subiu para segundo ainda no começo da prova e manteve a posição durante toda a prova.

Nas voltas finais, o brasileiro de 15 partiu para o ataque em cima do alemão Niklas Krütten, mas não conseguiu um posicionamento ideal para a ultrapassagem. De qualquer forma, Petecof chegou a apenas 0s943 do concorrente.

Com o resultado, Gianluca chegou a 74 pontos na classificação geral e se consolidou entre os dez primeiros colocados. O brasileiro é o terceiro melhor estreante. Falta apenas uma rodada tripla para o fim da temporada, dias 22 e 23 de setembro, em Hockenheim.

Uma semana antes, Gianluca volta a acelerar pelo Campeonato Italiano, em Vallelunga. Com isso, o piloto brasileiro terá um período de férias de mais de um mês antes de voltar às pistas.

'Foi uma corrida muito boa. Mantive a posição na largada, consegui o segundo lugar logo no começo e mantive a posição sempre. Cheguei até a me aproximar da primeira posição, mas não tinha ritmo suficiente para ultrapassar. De qualquer forma, foi muito bom fechar o fim de semana dessa forma. Agora vamos para as férias com um bom resultado. Depois, é trabalhar para a última parte da temporada, faltam três fins de semana, duas pelo Italiano e uma pelo Alemão, vamos tentar chegar com força', disse Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!