publicidade
19/04/2018 09:14

Gianluca Petecof disputará três provas em Adria na abertura do Italiano de Fórmula 4 após estreia positiva no automobilismo

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


A movimentada temporada de 2018 continua para Gianluca Petecof com um novo desafio: depois de fazer sua estreia no automobilismo na rodada de Oschersleben da Fórmula 4 Alemã, o piloto da Academia Shell Racing inicia a disputa da F4 Italiana com três corridas no mesmo dia, no domingo.

O palco da abertura do Italiano de Fórmula 4 será o travado circuito de Adria. Com 12 curvas e 2.702 metros, e uma largura que varia entre 12 e 14 metros, o traçado dificulta as ultrapassagens. Por isso, o treino classificatório será importantíssimo.

Assim como na F4 Alemã, Petecof vai competir em terras italianas pela Prema Powerteam. O conjunto a ser utilizado por Gianluca é o mesmo, com chassis Tatuus, pneus Pirelli e motor Fiat Abarth de 160 cavalos.

Mais jovem brasileiro a correr no automobilismo mundial em 2018, aos 15 anos, Petecof vai dividir a pista neste fim de semana com outros 30 pilotos, de 17 nacionalidades.

A programação prevê testes coletivos na sexta-feira, enquanto o sábado será reservado para dois treinos livres e duas classificações de 15 minutos. Os melhores tempos de cada piloto em cada treino definem os grids das duas primeiras provas. Já o grid da terceira será decidido pela segunda melhor volta do Q2.

As três provas estão previstas para o domingo, com transmissão do site oficial da categoria (www.f4championship.com).

'A pista de Adria é um pouco diferente, a menor do calendário contando todas as provas que vou disputar esse ano. Acaba quase sendo uma corrida de kart, pois é um circuito bem pequeno, todo mundo vem junto, com os tempos bem próximos. Antes do campeonato é a pista na qual fazem mais treinos. Foi a primeira pista em que andei com a Prema, um dia no ano passado, e andei mais dois esse ano nos testes oficiais da F4, sempre competitivo, perto dos primeiros. Deve ser a etapa com mais carros esse ano, a maioria dos que começam o campeonato já treinou lá”, disse Petecof.

Calendário da F4 Italiana:
22 de abril - Adria
13 de maio - Paul Ricard (França)
3 de junho - Monza
17 de junho - Misano
29 de julho - Imola
16 de setembro - Vallelunga
28 de outubro - Mugello

  • Não há comentários cadastrados até o momento!