publicidade
07/06/2019 10:38

Gianluca Petecof disputa rodada em Spielberg em busca da liderança no Alemão de Fórmula 4

Autor: Luis Ferrari


Foto: Prema Power Team

Gianluca Petecof


Líder absoluto do Italiano de Fórmula 4, o brasileiro Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana em Spielberg, na Áustria, para também se manter próximo à disputa pela liderança no Campeonato Alemão.

O piloto da Academia Shell Racing estreou com vitória na competição ao ganhar a primeira prova da rodada tripla de Oschersleben com 14 segundos de vantagem, a maior margem já vista na categoria. Depois, o brasileiro foi envolvido em incidentes e está a 22 pontos da liderança.

Em Spielberg, onde também correrá pelo Italiano ainda este ano, Petecof encara um traçado de 4.326 metros, formado por três longos trechos de aceleração plena intercalados por freadas fortes e curvas de média velocidade.

Apesar de teoricamente haver bons pontos de ultrapassagens, a posição de largada é muito importante no circuito austríaco. O traçado não tem muitas curvas e os tempos de volta deverão ficar próximos. Com isso, quem não largar entre os primeiros dificilmente vai se recuperar.

A programação do fim de semana começa nesta sexta-feira (7), com dois treinos livres e duas sessões classificatórias, que determinarão os grids das duas primeiras provas, uma no sábado (8) e outra no domingo (9). O grid da terceira corrida, domingo, será invertido em relação aos oito primeiros da prova 2.

'Vamos para a segunda etapa do Alemão, será uma corrida bem importante. O objetivo principal é recuperar os pontos perdidos na primeira etapa, em Oschersleben. Tínhamos um ritmo excelente, vencemos a primeira corrida com 14 segundos de vantagem, mas não terminamos as corridas 2 e 3. Para esse fim de semana, é uma pista bastante importante por ter uma etapa do Alemão e outra do Italiano. Será uma etapa com características diferentes, por ser uma pista de alta velocidade, com retas longas. Então provavelmente a classificação terá tempos bem apertados, e largar na frente será importante. Claro, esperamos sair com a vitória, que é o objetivo máximo, e também iremos atrás da consistência e tentaremos trazer pontos para casa', disse Gianluca Petecof.

O site oficial da categoria (https://www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/) transmitirá as três corridas ao vivo.

Programação da etapa (horários de Brasília):

Sexta-feira, 7 de junho
3h05min - Primeiro treino livre
8h - Segundo treino livre
12h50min - Classificação 1
13h10min - Classificação 2

Sábado, 8 de junho
8h15min - Corrida

Domingo, 9 de junho
4h55min - Corrida 2
10h35min - Corrida 3

Classificação do campeonato:
1º R..Stanek - 47 pontos
2º N.Krütten – 41
3º J.Dürksen – 30
4º T.Pourchaire – 29
5º A.Leclerc – 27
6º P.Aron – 26
7º G.Petecof – 25
8º A.Ghiretti – 22
9º G.Saucy – 16
10º D.Hauger - 15

  • Não há comentários cadastrados até o momento!