publicidade
16/10/2020 17:52

Gabriel Bortoleto disputa a 4ª etapa da Fórmula 4 Italiana no lendário Autódromo de Monza


Foto: Prema Power Team

Gabriel Bortoleto


Um dos templos do automobilismo mundial, o Autódromo Nazionale di Monza recebe neste fim de semana a quarta rodada do Campeonato Italiano de Fórmula 4. A competição, a mais equilibrada da modalidade no mundo, tem se firmado nos últimos anos como um dos principais caminhos para os pilotos que querem seguir nos monopostos rumo ao sonho de chegar à F1.

Recém-saído das competições do kartismo europeu, o piloto da KTF Sports Gabriel Bortoleto completou nesta semana 16 anos e vive um momento de muito crescimento na temporada. Após ter vencido uma das provas da última rodada, em Mugello, o piloto ainda foi ao pódio em segundo e terceiro lugar nas corridas um e três e, com isso, se tornou o maior pontuador da terceira etapa.

Embalado pelo bom momento, o jovem paulista, que conta com suporte técnico da equipe Prema Power Team, chegou à Monza ainda na quarta-feira e até a tarde de ontem participou de quatro sessões de testes oficiais. Buscando os melhores ajustes, Bortoleto deu mais de 100 voltas e aproveitou ao máximo o seu tempo de pista para desvendar os detalhes do traçado mais veloz da temporada.

A programação oficial do fim de semana de competição começou nesta quinta-feira, quando foram realizadas as duas primeiras sessões livres. Com tempo frio e chuva na primeira sessão, os pilotos puderam buscar os detalhes nos ajustes dos carros e se prepararam para a tomada de tempos e as três corridas que estão por vir.

Gabriel, com a marca de 2m08s994, foi o terceiro mais veloz na primeira sessão e na segunda ficou com a sexta posição ao estabelecer sua melhor volta com 1m54s753. Neste sábado acontecem as duas sessões classificatórias e a primeira corrida. No domingo a programação será completada com as corridas dois e três do fim de semana.

O canal National Sports Channel – NSC seguirá trazendo para o público brasileiro as emoções do campeonato. Acompanhe as provas ao vivo com narração de Octávio Muniz. Ao seu lado, nos comentários, estarão o jornalista Carlos Lua e Walter Savaglia.

O canal NSC pode ser acessado em diferentes plataformas. Por meio do sinal da ComBrasil TV, disponível pelo canal 28 na SKY ou OI TV; pelo canal 3 na CLARO e EMBRATEL; canal 239 na VIVO e GVT, canal 20 na NOSSA TV além do APP da ComBrasil TV.

Confira a programação oficial do fim de semana (Horários de Brasília):

Sábado (17)
04:50 - 05:05 -> Classificação 1
05:15 - 05:30 -> Classificação 2
10:15 - 10:55 -> Corrida 1 (Site F4 Championship + NSC)

Domingo (18)
05:00 - 05:40 -> Corrida 2 (Site F4 Championship + NSC)
10:50 - 11:30 -> Corrida 3 (Site F4 Championship + NSC)

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!