publicidade
03/06/2016 19:00

Felipe Drugovich larga no Top 5 na terceira etapa da Fórmula 4 Alemã em Lausitzring

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Motorsport

Hannes Neuhauser e Felipe Drugovich


A terceira etapa da Fórmula 4 ADAC, o Campeonato Alemão da categoria, começou de forma bastante positiva para o brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), 16 anos, em Lausitzring. Em um grid composto por 38 pilotos de várias partes do mundo, o paranaense largará na quinta posição na primeira das três provas da rodada, marcada para 11:55 da manhã deste sábado, horário da Alemanha.

Piloto da equipe austríaca Neuhauser Racing, Drugovich foi o terceiro piloto mais rápido em seu grupo, atrás apenas de Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, e do também alemão Jannes Fittje.

Porém, como o regulamento do Alemão de Fórmula 4 prevê que que o grid de largada tenha suas duas filas de acordo com o resultado de cada grupo e não com os tempos misturados, Drugovich largará em 5º. “Estamos muito contentes com o resultado”, afirma Cláudio Drugovich, tio de Felipe. “Ele é o melhor estreante no grid de largada e o tempo que ele marcou lhe daria a pole position no outro grupo”, comemora.

Terceiro colocado no Campeonato dos Rookies, reservado aos estreantes na categoria, Felipe Drugovich mostra-se muito competitivo em mais esta rodada da Fórmula 4 Alemã – e otimista.

“Fizemos bons treinos e meu entrosamento com a Neuhauser Racing está a cada dia melhor. Isto vem se comprovando na pista com os bons resultados que estamos conquistando”, analisa Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma). “Estamos muito otimistas e esperamos lutar pelo pódio nas três provas deste final de semana em Lausitzring”, finaliza o piloto, um dos mais jovens no grid de largada da categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!