publicidade
24/08/2016 16:26

Bruna Tomaselli superou dificuldades para conquistar quarto pódio na temporada da F4 Sul-Americana

Autor: WNGSPORTS.


Foto: Guillermo Cejas

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Mormaii | JZ Racing | WNGSports) conquistou mais um pódio na Fórmula 4 Sul-Americana, durante a sexta etapa da categoria, realizada no último domingo (22), no Autódromo de El Pinar, no Uruguai. Em uma etapa marcada por muitos problemas com o carro, Bruna Tomaselli conquistou o quarto pódio da temporada, mesmo com todas as dificuldades.

'Foi um fim de semana bem difícil mesmo. Nós trocamos de carro para essa etapa, pois o meu carro estava com problemas. Depois dos dois treinos e da tomada de tempos, eu precisei trocar novamente de carro porque havia um problema nos freios', disse a catarinense.

E a estratégia deu certo. Bruna foi para a pista com outro carro, mas isso não foi problema para a piloto. Ela fez a adaptação durante a primeira corrida e na segunda conquistou o quarto pódio da temporada. 'Optamos em ir com um novo carro para a corrida, mesmo sabendo que seria complicado. Usei a primeira prova para me adaptar, visando estar em condições de brigar pelo pódio na segunda corrida. Larguei em último e tinha o objetivo de conquistar o máximo de posições possíveis. Acabou dando certo, pois na segunda corrida larguei no meio do pelotão e cheguei ao pódio. Apesar de toda a dificuldade do fim de semana, o terceiro lugar veio como fruto de muito trabalho de toda equipe e também graças a Deus', finalizou.

A conquista do fim de semana deixou José Nascimento, que cuida da carreira de Bruna desde a época de kart, ainda mais confiante para as próximas etapas. 'A Bruna andou muito bem nessa etapa, apesar de todos os problemas. O importante foram os pontos conquistados. Agora vamos focar na preparação para o dia 11 de setembro', disse Nascimento.

Bruna ocupa a terceira colocação na competição, com 107 pontos. A próxima etapa da Fórmula 4 Sul-Americana será novamente em El Pinar, também no Uruguai, nos dias 9,10 e 11 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!