publicidade
21/06/2016 12:40

Bruna Tomaselli assumiu a terceira posição na Fórmula 4 Sul-Americana

Autor: WNGSPORTS



A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Mormaii | JZ Racing | WNGSports) disputou, no último final de semana, a quarta etapa da Fórmula 4 Sul-Americana, em Mercedes, no Uruguai. Após brigar pela vitória, Bruna completou a primeira corrida na sexta colocação e a segunda em quarto.

Pela primeira vez na temporada na pista de Mercedes, Tomaselli tinha como objetivo aproveitar bem os treinos para conhecer melhor a pista. Porém, com as baixas temperaturas e a grande nevoa, um dos treinos foram suspensos, fazendo com que Bruna tivesse pouco tempo de aproveitamento de pista. “Infelizmente, o tempo não colaborou e eu tive pouco tempo de adaptação. É um circuito onde não treinei antes da corrida. Com isso, meu desempenho na tomada de tempos não pôde ser o que esperávamos”, disse a catarinense que posicionou seu carro na sétima posição no grid de largada.

Na primeira corrida, largando do meio do pelotão, a catarinense fez uma corrida consistente, porém cautelosa. “Largar no meio é um pouco complicado, com muito risco de acidente. Meu objetivo é o campeonato. Então, tomei cuidado para não me complicar e perder pontos”, explicou a catarinense, que cruzou a linha de chegada na sexta colocação. “Os seis primeiros colocados são invertidos na largada da segunda prova. Isso me colocava numa situação favorável para a segunda corrida, já que eu largaria na pole”, completou.

Largando na primeira posição, Bruna soube suportar a pressão dos adversários. Na quarta volta, o líder do campeonato e vencedor da primeira corrida, Juan Casella, ultrapassou Bruna e a partir daí a perseguição começou. Quase no fim da corrida, a entrada do Safety Car aproximou todo o pelotão e deu um gostinho de vitória para a catarinense.

“Quando o Safety Car saiu eu pensei que seria a oportunidade ideal de assumir a liderança. O Casella estava rápido e aquela era a única oportunidade de ultrapassá-lo. Infelizmente, não deu e, com isso, outros dois pilotos acabaram me passando”, contou a catarinense, que mesmo não tendo conquistado a primeira vitória na categoria, saiu satisfeita de Mercedes. “É claro que ficou um gostinho de quero mais, mas o resultado não foi negativo, já que subimos uma posição no campeonato. Estamos apenas na quarta etapa do ano. Tem muita coisa pela frente ainda”, completou.

Após a quarta etapa, Casella lidera com 158 pontos. Facundo Garese é o segundo, com 127, seguido de Bruna, que soma 87.

A próxima etapa da Fórmula 4 Sul-Americana será no dia 24 de julho, em El Pinar, no Uruguai.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!