publicidade
02/08/2018 08:50

Arthur Leist está de volta aos Estados Unidos para encarar novo desafio na Fórmula Norte-Americana

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Arthur Leist


Estreante na Fórmula 4 Norte-Americana, Arthur Leist terá novo compromisso na categoria neste final de semana, quando disputará a 4ª em Pittsburgh. Ele chega motivado após ter conquistado um 6º e dois oitavos na etapa passada, realizada em Mid-Ohio.

'A expectativa para a corrida aqui em Pittsburgh é muito boa. Na última etapa nós conseguimos um sexto lugar e vamos em busca agora de um top 5. Nós fizemos os primeiros treinos no traçado ontem e foi super positivo, o carro se comportou muito bem. Vamos partir para os treinos oficiais desta sexta-feira e quem sabe possamos até pensar em um pódio daqui em diante, já que gosto de sonhar alto e temos potencial para isso', diz Arthur.

Arthur tem 17 anos e é irmão de Matheus Leist, piloto da Fórmula Indy. O piloto gaúcho vive um processo de transição do kartismo, onde conquistou vários títulos, para o automobilismo.

'É sempre bacana receber as dicas do meu irmão, ele é uma grande referência para mim nas pistas. Nesses testes que fizemos aqui em Pittsburgh nós andamos na chuva e foi bem importante para pegar essa experiência diferente com o carro. Agora o foco total é para conseguirmos um bom acerto para a rodada tripla', finaliza Leist, que integra a Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Nesta sexta-feira será dado início aos treinos em Pittsburgh, com duas sessões. No sábado será disputada a tomada de tempos e a primeira corrida. As duas últimas provas da rodada acontecem no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!