publicidade
06/08/2018 08:42

Arthur Leist correu em Pittsburgh e conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 4 Norte-Americana

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Arthur Leist (D) conquistou seu primeiro pódio na F4 Norte-Americana


Kartista de sucesso, Arthur Leist é uma das novas revelações do automobilismo brasileiro. E no último final de semana, competindo na Fórmula 4 Norte-Americana em sua estreia no circuito de Pittsburgh, ele marcou a melhor volta e terminou em 3º, conquistando seu primeiro pódio na categoria.

“Foi um final de semana muito competitivo, consegui o segundo melhor tempo nos treinos livres e a pole no sábado. E hoje (domingo) conquistei um pódio logo no ano de estreia, atingindo um de nossos objetivos traçados para 2018. Agora vamos em busca de mais conquistas”, diz Arthur, irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.

Arthur Leist, 17 anos, vive um processo de transição do kartismo para o automobilismo e, para isso, optou pela Fórmula 4 Norte-Americana. Em Pittsburgh ele conquistou também um 6º e um 8º lugar, seu melhor final de semana na categoria até o momento.

“A equipe está de parabéns, ficou bem claro que conseguimos um salto de performance. A gente até poderia brigar pela vitória na corrida em que eu conquistei a pole, mas tivemos que largar em sexto por conta de uma punição e acabamos tendo que fazer um final de semana de recuperação. Em todo caso, todos vieram para uma pista nova na F4, em que ninguém tinha experiência prévia, e mostramos que temos chance de brigar pelos pódios e vitórias”, avaliou Leist, integrante dos jovens talentos da Cimed Racing.

A F4 Norte-Americana volta à cena no dia 16 de setembro, em New Jersey.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!