publicidade
22/06/2017 08:30

Animado pelo pódio na etapa anterior pela Rookie, Luiz Felipe Branquinho compete pela F4 Italiana

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Luiz Felipe Branquinho


Após quase 60 dias da última etapa, o Campeonato Italiano de Fórmula 4 retoma suas atividades. O Autódromo de Vallelunga, a cerca de 40 km de Roma, receberá as provas da terceira rodada da temporada 2017.

Em seu ano de estreia na categoria, o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, já está na cidade e nesta quinta-feira (22) começa a sua programação oficial com a equipe DR Motorsport.

Branquinho, que foi ao pódio pela divisão Rookie na segunda rodada, está muito confiante para esta corrida. Em sua preparação, o piloto esteve no circuito na semana passada e, junto ao seu time, testou por dois dias na quente primavera europeia.

“Achei a pista muito interessante. Tem curvas rápidas, de raio longo, pontos que eu gosto muito. As características são de média-alta velocidade e nosso time tem um setup muito bom para cá. Enfrentamos alguns problemas no carro na semana passada, nos treinos, mas, com tranquilidade e dedicação, a equipe resolveu tudo. Estamos confiantes para as provas e a expectativa é estar entre os 10 primeiros na geral, e no pódio da Rookie”, comentou o piloto de 17 anos.

PREPARAÇÃO FOI INTENSA FORA DA PISTA – Morando na cidade de Viaregio, na Itália, desde o início do ano, Luiz Felipe tem se dedicado muito à preparação física e psicológica. Junto a outros pilotos de várias partes do mundo, Branquinho tem treinado no Fórmula Medicine.

Este local é um centro de excelência na preparação de pilotos. Com acompanhamento de profissionais médicos, psicólogos, fisioterapeutas e professores de educação física, cada piloto tem um atendimento diferenciado. Diante da conformação física de cada um e as exigências da categoria em que ele está competindo, é criada uma rotina detalhada para cada necessidade. Atualmente Branquinho treina seis horas por dia, seis dias por semana.

“A rotina é muito pesada, mas vale a pena. Entro no carro e não sinto nenhum tipo de cansaço ou dor. Meu corpo parece se interagir com o carro. A parte psicológica também é muito legal. A tensão normal de um fim de semana de corrida passa quase que por um dia comum. O trabalho que tenho feito com o pessoal aqui da Fórmula Medicine realmente tem apresentado muitos resultados”, comentou.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)
Sexta-feira – 23 de junho
07:10 – 07:50 – Treino Livre 1
11:10 – 11:50 – Treino Livre 2

Sábado – 24 de junho
03:30 – 04:10 – Tomada de Tempos
08:55 – 09:30 – Corrida 1

Domingo – 25 de junho
04:00 – 04:30 – Corrida 2
11:00 – 11:35 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!