publicidade
23/11/2016 14:11

Sérgio Sette Câmara levou o Brasil mais uma vez ao pódio do GP de Macau de Fórmula 3

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: GP Macau

Sérgio Sette Câmara


O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, encerrou neste domingo (20) a sua participação na 63ª edição do GP de Macau de Fórmula 3 com uma comemorada terceira posição no pódio. A prova, que este ano recebeu o status de Copa do Mundo de F3 - FIA, foi disputada no tradicional Circuito da Guia, pista montada nas ruas da cidade, e contou com a participação de 29 competidores.

A participação de Sette Câmara neste campeonato foi muito aguardada uma vez que no ano passado, em sua estreia na prova, ele registrou o recorde da pista chinesa. Muito animado, o piloto brasileiro seguiu para o oriente do planeta disposto a lutar pela vitória, mesmo fazendo a sua estreia em um novo time, a equipe inglesa Carlin.

Após boas marcas nos treinos livres, Serginho seguiu animado para a tomada de tempos que decidiu as posições de largada na primeira corrida. Com a marca de 2m11s994, ele se assegurou na segunda fila do grid de largada, no quarto lugar.

No sábado foi disputada a primeira corrida, com dez voltas de duração. Serginho, após boa largada, fez uma prova consistente e muito segura. De forma muita positiva ele conseguiu se defender dos vários ataques que recebeu e, no passar das voltas, conseguiu ser rápido o bastante para pular para a terceira posição e assegurar o seu lugar no pódio.

Animado com sua atuação, piloto e equipe seguiram trabalhando em busca de algum detalhe que pudesse melhorar ainda mais seu rendimento para a corrida do domingo. O piloto chegou à pista muito animado e alinhou o seu carro na terceira posição do grid para a corrida final.

Em uma largada espetacular Serginho pulou da terceira para a primeira posição na freada da curva um. Sabendo da qualidade e potencial de seus principais concorrentes, que vinham logo atrás, o brasileiro impôs um ritmo muito forte nas primeiras voltas. Com duas voltas completadas ele já havia aberto quase dois segundos para o segundo colocado, seu companheiro de equipe.

Acontece, porém, que um acidente na quarta volta trouxe o carro de segurança para a pista, acabando com a vantagem conquistada. Na relargada, vítima do forte vácuo criado por seu próprio carro, Sette foi superado, mas manteve-se muito próximo do líder. Aos poucos ambos abriram certa vantagem dos demais, mas na 11ª volta novamente o safety-car tomou a pista e reagrupou o pelotão. Serginho conseguiu manter o carro #27 na segunda posição, mas, com os pneus já bem desgastados, caiu para o terceiro posto. Sem desanimar ele seguiu na cola de seu oponente e conseguiu, com muita garra, terminar a corrida na terceira posição.

'Estou feliz por esta posição que conquistamos aqui. Nosso carro esteve muito rápido e competitivo durante todo o fim de semana. Ontem, depois da corrida classificatória, consegui com meu engenheiro achar uns detalhes que fizeram a diferença hoje. Fiquei a noite pensando na largada e, realmente, consegui colocar em prática, pulando para primeiro na freada da curva um. Foi uma prova muito difícil e, principalmente, na segunda entrada do Safety. Ao apagar das luzes ele demorou muito para sair da pista e meu carro destracionou, me impedindo de atacar meu companheiro de equipe. Esta corrida é surreal e conquistar o pódio aqui foi sensacional. Não tive um bom resultado final no Europeu de Fórmula 3 e este resultado, principalmente frente à concorrentes tão experientes, poderá me ajudar muito na definição de minha carreira para o ano que vem', concluiu o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!