publicidade
17/08/2016 14:36

Sérgio Sette Câmara busca o título na 26ª edição do Fórmula 3 Masters de Zandvoort

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Red Bull Content Pool

Sérgio Sette Câmara


Em período de férias do Campeonato Europeu de Fórmula 3, pilotos e equipes da principal competição da modalidade no mundo estão voltados neste fim de semana para as disputas de um dos principais eventos da categoria no mundo, o F3 Masters de Zandvoort.

A competição, que em 2016 realiza a sua 26ª edição, é realizada no Autódromo de Zandvoort, na Holanda e, por ser realizada em evento único, tradicionalmente recebe competidores de todas as partes do mundo. Dentre seus campeões estão nada menos que 10 pilotos com passagem pela Fórmula 1, sendo que, da atualidade, são nada menos que Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen, campeão em 2014.

Pela segunda vez em sua carreira o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, disputará a importante competição. Com grande talento e até mesmo surpreendendo a todos, em 2015 ele foi um dos grandes destaques do evento ao registrar a pole-position com o tempo de 1m31s281 e subir no pódio na terceira posição.

A pista de Zandvoort é muito técnica e exige a atenção máxima dos pilotos em todas as voltas. Os carros utilizam pressão aerodinâmica máxima e completar os 4.307 metros do circuito em uma volta perfeita requer, acima de tudo, grande perícia e concentração dos pilotos. Diferente das provas do Campeonato Europeu, o F3 Masters utiliza os compostos de pneus da marca japonesa Kumho, mais aderentes e velozes.

A programação oficial do fim de semana é um pouco diferente também. São dois treinos na sexta, a tomada de tempos e uma corrida curta (12 voltas) no sábado e a corrida final no domingo, com duração de 25 voltas.

'Estou animado para as disputas deste fim de semana. Há exatamente um mês estivemos aqui na sexta etapa do Campeonato Europeu e eu fui muito bem. Nossa equipe tem um setup excelente para esta pista e espero, sinceramente, conquistar este importante título. Temos pela frente grandes concorrentes e, para piorar, a previsão de 20mm de chuva no fim de semana. Espero conseguir preparar bem o carro e, junto com os técnicos e engenheiros de nossa equipe, buscarmos este importante título para a minha carreira', comentou o piloto de 18 anos.

Confira a programação oficial do fim de semana (Horário de Brasília):
Sexta-feira (19)
Treino Livre 1 - 07:10 - 07:50hs.
Treino Livre 2 - 12:05 - 12:45hs.

Sábado (20)
Tomada de Tempos 1 - 05:30 - 06:00hs.
Corrida 1 - 09:45 - 10:10hs. (12 voltas)

Domingo (21)
Corrida 2 - 10:00 - 11:00hs. (25 voltas)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!