publicidade
28/07/2016 13:22

Pedro Piquet prevê provas acirradas na F3 Euro em sua estreia no lendário Spa-Francorchamps

Autor: Luís Ferrari


Foto: F3 Euro

Pedro Piquet


Vindo de uma jornada em Zandvoort marcada por raríssimas trocas de posições há duas semanas, o panorama aguardado para a rodada tripla da Fórmula 3 Europeia desta sexta e sábado é oposto. Na avaliação de Pedro Piquet, 18 anos de idade, o cenário na pista de 7 km deve proporcionar muitas trocas de posições.

“Nosso time tem um bom retrospecto em Spa nos últimos anos e é uma pista muito legal, muito de alta. A maioria das curvas de alta fazemos com o pé no fundo na F3, então usa muito pouco down force e os carros andam bastante de reta. As corridas normalmente são muito disputadas, com ultrapassagens toda hora naquelas retas grandes”, afirmou o piloto da equipe holandesa Van Amersfoort Racing, que anotou pontos em três das seis etapas realizadas em sua temporada de estreia no automobilismo europeu.

Pedro já participou de uma sessão de treinos em Spa, então destacou ainda duas particularidades do traçado: sua longa extensão no comparativo com outras pistas do calendário e a imprevisibilidade do tempo na região onde está localizado o autódromo.

“A pista é bem longa, portanto nos treinos acabam sendo poucas voltas. Então precisa aproveitar bem as sessões desde o começo e caprichar nos trechos todos quando estiver com o pneu funcionando em sua performance ideal. Além disso é famoso em Spa também o tempo imprevisível: pode chover a qualquer momento. Então espero mais um fim de semana muito disputado”, disse.

Como a jornada da FIA F3 Euro acontece nesta etapa de evento suporte da 68a edição das 24 Horas de Spa – uma das provas mais tradicionais do calendário do Gran Turismo mundial–, a programação da categoria tem início na quinta, com dois treinos livres e dois qualis, e vai até sábado. Na sexta-feira, as largadas estão marcadas para 6h40 e 10h35, no sábado, para 7h30 (sempre pelo horário de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!