publicidade
23/06/2016 09:16

Pedro Piquet aposta nos detalhes para obter bons resultados na pista mais curta do ano na F3 Euro

Autor: Luís Ferrari


Foto: Marta Simonyi

Pedro Piquet


Pedro Piquet encara neste fim de semana o segundo desafio em circuitos de rua na temporada da FIA Fórmula 3 Euro. O palco será a tradicional pista de Norisring, na região central da cidade de Nuremberg, na Alemanha.

O traçado de apenas 2,3 km é o mais curto de toda a temporada, e o tempo de volta deve oscilar na casa de 50 segundos. Mas as longas retas prometem proporcionar um desafio a mais para os pilotos: usar o vácuo do competidor à frente para ganhar tempo durante os treinos e posições nas três provas da rodada.

"Tem uma reta gigantesca, com muito vácuo, muita ultrapassagem e esse vácuo pode ajudar numa classificação, você pode ganhar dois ou três décimos. Com quatro curvas, não deve ser uma pista difícil de pegar. Como ela é pequena, você dá muitas voltas ao longo do fim de semana", comentou o brasiliense da equipe Van Amersfoort.

Neste ano, o piloto patrocinado pela Petrobras e apoiado por Mercedes-Benz e Autotrac marcou ponto na única rodada num circuito de rua, em Pau (França). Mas a média de velocidade do traçado alemão é bem superior e o circuito é bem mais largo, o que deve permitir mais ultrapassagens e disputas acirradas.

"O grid vai ser bem parelho porque o campeonato já é bem apertado, com todo mundo sempre andando muito junto. Mas sendo uma pista com apenas quatro curvas, todo detalhe faz diferença, e um décimo pode fazer a diferença para você largar em 11º ou 12º para quarto ou quinto. Então, vamos ter de concentrar bastante nos detalhes e as corridas vão ser muito interessantes", previu o bicampeão da F3 Brasil.

A programação da quinta rodada da temporada começa na sexta-feira, com os dois treinos livres e as duas sessões classificatórias que definem os grids de largada das três provas.

A primeira será disputada às 4h30 (de Brasília) de sábado, com a segunda corrida tendo largada prevista para as 11h35. No domingo, a terceira prova será realizada a partir das 4:15. As provas têm transmissão ao vivo no site oficial (www.fiaf3euro.com).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!