publicidade
09/12/2016 13:47

Pedro Cardoso competirá em um dos principais campeonatos de F3 da Europa pela equipe Teo Martin

Autor: Imprensa Pedro Cardoso | Bruno Vicaria


Foto: Fotospeedy

O carro da nova equipe de Pedro Cardoso


Um dos principais nomes da nova geração de pilotos de monopostos oriundos do Brasil, Pedro Cardoso já tem destino definido na temporada de 2017. O piloto de Brasília foi convidado a liderar a equipe Teo Martin no Euroformula Open, um dos principais campeonatos de Fórmula 3 da Europa.

O time é um dos principais do circo que é formado pelo Euroformula Open e o GT Open, campeonato no qual é o atual campeão. Recentemente adquiriu a Pons Racing, equipe de uma lenda do esporte a motor espanhol, Sito Pons, e passou a operar também na Fórmula V8. E Pedro terá a orientação de outro nome conhecido de lá, Emilio de Villota, ex-piloto de F1 e pai da piloto Maria de Villota, falecida em 2013. Ele trabalha ao lado do filho, Emilio Júnior, na condução do time nas pistas.

'Estou extremamente feliz em ter assinado com a Teo Martin. O motivo pelo qual assinamos é que acreditamos que eles estão em uma boa posição para brigar pelo título e por termos tudo o que é necessário: uma estrutura incrível, o investimento do Sr. Martin e uma equipe extremamente séria e experiente, liderada pelo Emilio De Villota com engenheiros e mecânicos de primeira linha. Este é um campeonato de alto nível e equipamentos de ponta nas melhores pistas da Europa, o que rende disputas de alto nível', declara Pedro Cardoso.

Em 2017, o Euroformula Open terá nove rodadas duplas (18 corridas no total) em pistas que recebem, receberam e receberão a F1 recentemente, como Estoril, Spa, Paul Ricard, Hungaroring, Red Bull Ring, Silverstone, Monza, Jerez e Barcelona. Um prato cheio para um garoto com fome de aprendizado. Isso sem contar o moderno Dallara F312, a última geração dos carros de F3, pesando 565 kg e dotado de um motor Toyota com capacidade de 2000 cm3, que produz uma potência de aproximadamente 240 hp. Os pneus são da Michelin. Além de Pedro, outros 21 pilotos devem compor o grid na nova temporada.

'Estamos muito felizes em ter Pedro a bordo como o primeiro piloto anunciado de nossa equipe para o ano que vem. Ele é uma escolha fantástica e não temos dúvidas que ele se sairá bem logo de cara em 2017, assim que pegar a mão do carro e do desafio. Ele trabalhou extremamente duro no ano passado e já posso ver do que ele é capaz no carro do Euroformula Open', afirma o dono da equipe Teo Martin.

Enquanto o Euroformula Open não começa, Pedro disputa mais uma etapa do MRF Challenge, campeonato intertemporada de monopostos estilo F-Renault, contra nomes como Mike Schumacher e Harrison Newey no circuito de Dubai neste fim de semana e vindo de um pódio na última corrida, disputada no Bahrein.

Pedro Cardoso tem o apoio de Uniceub e One Tecnologia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!