publicidade
18/07/2016 11:54

Leonnardo Raucci conquistou Top5 na Fórmula 3 Brasil em Cascavel com a RR Racing Team

Autor: RF1


Foto: Bruno Terena

Leonnardo Raucci


Assim como Giuliano Raucci teve um final de semana de grandes resultados na Europa com vitória e mais um pódio na Fórmula 4 Italiana, seu irmão mais novo, Leonnardo, também foi destaque aqui no Brasil, mais precisamente em Cascavel (PR), na Fórmula 3. Estreante na categoria, Leonnardo largou do nono lugar e teve um início de corrida providencial para conseguir chegar na quinta colocação no final das 31 voltas disputadas no circuito paranaense.

"Foi uma corrida em que tive que ter bastante paciência e consciência de que precisava administrar o resultado. Na largada, eu consegui ultrapassar dois carros e na mesma volta outros dois adversários acabaram se tocando. Isso me colocou em quinto e precisei segurar alguns rivais de mais experiência. O top-5 realmente é um bom resultado para essa que foi apenas minha terceira etapa dentro de um F3", analisa Leonnardo.

Raucci está em processo de aprendizagem na transição dos karts para os monopostos. Em um final de semana com rodada tripla, o piloto paulista demonstrou muita evolução desde quinta-feira, dia em que iniciaram os treinos, até este domingo.

"Eu dei umas escapadas nos treinos e também na corrida 1, mas fui aprimorando a minha pilotagem e o melhor resultado veio nessa última bateria. O objetivo agora é manter essa constância entre os cinco primeiros para ir somando bastante pontos para o campeonato", diz o piloto de 16 anos. Seu companheiro de time, Luiz Felipe Branquinho, terminou a corrida 2 na oitava colocação e neste domingo não completou a corrida final.

Sergio Burger, chefe de equipe na RR Racing Team, acredita que Leonnardo ainda terá muitos ensinamentos neste seu primeiro ano na categoria principal da F3 Brasil. "O Léo está começando muito bem esse primeiro ano e precisa manter essa tranquilidade na pista, exatamente como ele demonstrou hoje. O F3 não é um carro fácil de sentar e já ir disputando as primeiras posições, ele precisa de um tempo de adaptação. O resultado de hoje com certeza mantém ele animado para se focar nos treinos e entender ainda mais o carro", diz Burger.

Além do bom resultado na F3 Brasil, a RR Racing Team também comemorou o título brasileiro de Gabriel Gomez na categoria Cadete, conquistado em Conde, na Paraíba.

A próxima etapa da F3 Brasil acontece nos dias 10 e 11 de setembro em Interlagos, no mesmo final de semana da Corrida do Milhão da Stock Car, em São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!