publicidade
11/12/2017 08:32

Felipe Drugovich conquistou sua 13ª vitória no ano e lidera o MRF Challenge. Próxima rodada é em Abu Dhabi

Autor: Textobras


Foto: Motorsport

Felipe Drugovich


Foram duas vitórias nas quatro corridas disputadas em Dubai, mais um 9º lugar por causa de um problema elétrico e um 2º lugar para terminar a rodada. E assim Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) abriu 18 pontos de diferença na liderança do MRF Challenge, que tem mais uma rodada de quatro provas na próxima semana, em Abu Dhabi.

Depois de uma vitória e um 9º lugar na sexta-feira, o sábado começou com Felipe Drugovich largando em 2º lugar. Logo no início da 2ª volta ele superou o indonésio Presley Martono para seguir tranquilo até a bandeirada final da corrida 3 da programação.

Foi a segunda vitória do brasileiro em Dubai, sua 4ª vitória no MRF Challenge em 2017 e sua 13ª vitória no ano, números impressionantes do jovem paranaense de 17 anos de idade nesta temporada. Seu maior adversário até então no MRF Challenge, o holandês Rinus Van Kalmthout terminou a prova apenas em 12º e viu Felipe abrir na pontuação.

No sábado à tarde, para a corrida 4, Drugovich largou em 3º no grid formado usando as melhores voltas da prova da manhã, atrás do pole holandês Rinus “Veekay” e do indonésio Martono em 2º lugar.

Foi Martono quem largou melhor e passou o holandês ainda na primeira volta. Felipe teve que esperar até a saída do safety car na 4ª volta para também passar o holandês em uma freada sensacional e terminar em 2º lugar. No campeonato o brasileiro tem agora 18 pontos de vantagem sobre o indonésio Martono, que venceu pela primeira vez no MRF Challenge.

A próxima rodada quádrupla será no espetacular circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos dias 14 e 15 de dezembro, próxima quinta e sexta-feira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!