publicidade
24/09/2018 08:05

Duas vitórias em Monza garantem título antecipado para Felipe Drugovich no Euroformula 3 Open

Autor: Grelak Comunicação


Foto: Divulgação

A festa de Felipe Drugovich e da equipe RP Motorsport


O paranaense Felipe Drugovich venceu as duas corridas do Euroformula F3 Open no último final de semana em Monza, na Itália, e conquistou por antecipação o título de 2018. Felipe, que havia vencido a etapa de sábado, largou na pole position e venceu de ponta a ponta a prova do domingo com perfeição. Depois de duas ótimas largadas com muita frieza, principalmente a relargada em movimento após a saída do Safety Car, o piloto administrou a prova até o fim.

“No começo os carros estavam bem próximos, mas investi no contorno da Ascari e da Parabólica, onde eu ganhava mais velocidade na saída”, explicou a estratégia. “Comecei a abrir vantagem e depois foi administrar até o fim”, disse em meio às comemorações com familiares e os integrantes da equipe RP Motorsport.

A conquista antecipada do campeonato faltando ainda quatro corridas para o fim da temporada deve mudar a estratégia da equipe para o restante do ano. “Sem o compromisso de pontos e campeonato, a partir de agora podemos ousar mais no acerto do carro, testar, arriscar em novas configurações. O que não vai mudar é a motivação”, garante Drugovich. Os próximos compromissos de Felipe com o Euroformula F3 Open são na Espanha, nos dias 6 e 7 de outubro em Jerez e nos dias 20 e 21 de outubro em Barcelona.

A carreira em alta velocidade – Felipe Drugovich, 18 anos, é natural de Maringá (PR) e de família ligada ao automobilismo. A Drugovich Motorsports, equipe de competições criada pelo tio Claudio Drugovich, produziu modernos caminhões de corrida e o tio Junior Drugovich foi bicampeão brasileiro da modalidade.

Felipe começou no kart aos oito anos e cinco anos depois direcionou a carreira para o kartismo internacional. Estreou no automobilismo aos 16 anos, em 2016, no Campeonato Alemão de Fórmula 4 e foi recordista com sete vitórias, ficando em terceiro no campeonato.

Drugovich foi campeão do MRF Challenge 2017/2018 com 10 vitórias. Sua primeira corrida de fórmula 3 foi na etapa final da FIA F3, em Hockenheim. A primeira vitória veio logo na segunda, na etapa do Euroformula F3 Open em Barcelona. Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.

Veja a classificação atualizada:
1º) Felipe Drugovich, 301 pontos
2º) Bent Viscaal ,175
3º) Matheus Iorio, 141
4º) Marcos Siebert, 133
5º) Cameron Das, 102
6º) Lukas Dunner, 67
7º) Alex Karkosik, 66
8º) Guilherme Samaia, 56
9º) Calan Williams, 25
10º) Christian Hahn, 25
11º) Jannes Fittje, 22
12º) Leonardo Lorandi, 20
13º) Aldo Festante, 20
14º) Yves Baltas, 18
15º) Kavlen Frederick, 11
16º) Petru Florescu, 11
17º) Leonard Hoogenboo
18º) Michael Benvalhia, 9
19º) Dev Gore, 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!