publicidade
18/09/2020 09:37

Fisioterapeuta encorpa estrutura do Super Karts! Sul e Sudeste visando o bem estar dos pilotos

Autor: SKS


Foto: SKS

Daniela Lordello, profissional com mais 15 anos de experiência no atendimento em saúde física e mental e dona da Dharma Studio, atua em conjunto com a Super Karts! Sul e Sudeste para garantir o bem estar de todos os pilotos que disputam o campeonato.

Com foco no kartismo há quase dois anos, a profissional já acumula uma carga de pesquisa considerável e necessária no meio, sendo a mais intensa delas o Endurance 12h do CEKI, um dos maiores do país realizado no Beto Carrero.

Pedro Giulliano, organizador e promotor da SKS, explica como a ideia de um acompanhamento personalizado nasceu. “Os pilotos entram nas bases das competições praticamente solitários, sem nenhum guia ou acompanhamento de como aplicar o esforço e como lidar com o ambiente competitivo. Quando sem acompanhamento, estes elementos se tornam perigosos, pois podem trazer riscos pessoais e coletivos aos pilotos, que estão mais expostos aos erros e aos acidentes”, disse.

Para Daniela, o kartismo é um campo fértil e rico para pesquisas e aplicações práticas de teorias para além dos ambientes de consultórios e academias. “É interessante acompanhar esse meio de perto, com a oportunidade de ver o emprego físico e mental de todos eles numa entrega que em certas circunstâncias chega a ser sobre humana. O acompanhamento que faço não é apenas pontual, pois evoluímos cada piloto como se fosse um paciente, pré e pós-corrida, participando do crescimento e das descobertas individuais de cada um”, disse.

Pedro ainda comenta o reflexo direto deste acompanhamento na pista. “Gentileza gera gentileza e preocupação aplicada gera bom senso. Desde quando a Daniela topou esse desafio e desenvolvemos esse trabalho de forma embrionária em outro campeonato, era notável como os grids se tornaram civilizados e saudáveis com a presença dela, e para mim é um grande orgulho fazer da SKS uma casa para desenvolver essas e outras ideias pensadas para melhorar a vida e a prática esportiva daqueles que fazem esse esporte acontecer”, afirma. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!