publicidade
23/07/2019 09:34

Firás Fahs garantiu o 4º lugar da Cadete no Brasileiro

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Mario Ferreira

Pedro Sereno, presidente da CNK, e Firás Fahs


O paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, foi a sensação a categoria Cadete na primeira fase do Campeonato Brasileiro, encerrado neste sábado (20), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Ele conquistou o quarto lugar, mas ficou com o gostinho do título.

Firás largou em sétimo e partiu para o ataque. Chegou à vice-liderança na 12ª volta. Na penúltima volta tentou assumir a ponta, quando o então líder Gabriel Koenigkan fechou porta. Na manobra, o kart de Firás pegou o bico na zebra e pulou, sendo tocado por Lucas Medeiros que estava atrás e esbarrou em Koenigkan. Lucas aproveitou-se para passar os dois. Koenigkan ainda se manteve em segundo, enquanto que Firás perdeu o terceiro lugar para o mineiro Lucas Moura.

Segundo Firás, o seu kart estava excelente. “Fiz uma boa largada e senti que o kart estava perfeito. Estava muito rápido e fui para cima dos adversários. Quando no incidente perdi a oportunidade de disputar o título, não tinha outra alternativa. Ou buscava a liderança ou perdia a posição para quem vinha atrás. Resolvi tentar passar e se tivesse conseguido iria abrir, pois estava muito mais rápido que os pilotos que estavam no pelotão da frente. Fiquei em quarto, mas contente porque sei que poderia ter sido o campeão. Não foi por detalhes”, completa o piloto de Foz do Iguaçu.

O campeão da categoria Cadete foi Lucas Medeiros Silva, do Distrito Federal, que completou as 15 voltas da prova em 12m41s251, seguido de Gabriel Koenigkan (DF) e Lucas Moura de Castro (MG), que foram vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente.

Resultado final da categoria Cadete (top 10):
1º) Lucas Medeiros Silva (DF), 15 voltas em 12m41s251
2º) Gabriel Koenigkan (DF), a 0s725
3º) Lucas Moura de Castro (MG), a 2s960
4º) Firás Fahs (PR), a 3s642
5º) Alfredinho Ibiapina (PR), a 3s744
6º) Enzo Nienkotter (SC), a 4s387
7º) Guilherme Favarete (MT), a 7s399
8º) Murilo Vieira da Rocha (SP), a 11s629
9º) Akyu Myasava (PR), a 14s672
10º) Luca Fondini Waltrick (SC), a 14s785

  • Não há comentários cadastrados até o momento!