publicidade
22/01/2021 13:49

Maya Weug venceu o FIA Girls on Track e será a primeira mulher na Academia de Pilotos da Ferrari. Ayoub e Bassani chegaram à Final

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA

Júlia Ayoub, Antonella Bassani, Maya Weug e Doriane Pin


Foi anunciada instantes atrás a vencedora do FIA Girls on Track, programa criado pela FIA em parceria com a Ferrari para definir a primeira mulher a fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari.

O FIA Girls on Track começou com a participação de 20 pilotos do sexo feminino do mundo inteiro e chegou a seus momentos decisivos com duas brasileiras, a catarinense Antonella Bassani, de 14 anos, e a paulista Júlia Ayoub (15). Além delas, a francesa Doriane Pin (16) e a holandesa/belga Maya Weug (16) também chegaram à fase decisiva.

A última fase do programa, iniciada na segunda-feira, dia 12, em Maranello, na Itália, incluiu testes de aptidão física, habilidades de comunicação, testes de atitude e sessões de simulador de direção, bem como uma série de aulas sobre os regulamentos esportivos e comportamento na pista. Além, é claro, de dois dias de testes em pista com um carro da Fórmula 4, para o qual a vencedora ganharia um contrato para disputar a temporada 2021 do Campeonato Italiano.

O anúncio foi feito por Michele Mouton, presidente do Comitê Feminino da FIA, depois de pronunciamentos de várias pessoas que fizeram parte do projeto e, claro, das quatro finalistas.

Assim, Michele Mouton anunciou Maya Weug como a vencedora do FIA Girls on Track, para decepção de todos os brasileiros apaixonados pelo automobilismo e das nossas duas meninas, que tão bem representaram o kartismo brasileiro em uma prova de fogo, que certamente ficará em seus corações e mentes como uma grande história, repleta de ensinamentos e experiências inéditas, engrandecedoras e didáticas.

Parabéns, Antonella Bassani e Júlia Ayoub, estamos muito orgulhosos por seu desempenho!!

  • Não há comentários cadastrados até o momento!