publicidade
16/10/2020 14:20

Júlia Ayoub e Antonella Bassani estão entre as oito finalistas do FIA Girls on Track - Rising Stars

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: FIA

Júlia Ayoub (esq) e Antonella Bassani (no carro)


Encerrado o terceiro passo do FIA Girls on Track - Rising Stars, iniciativa da FIA em parceria com a Ferrari Driver Academy, as brasileiras Antonella Bassani e Júlia Ayoub estão classificadas à próxima fase. Das 20 meninas inicialmente selecionadas, agora restam oito.

O próximo passo sai do kart e entra nos monopostos da Fórmula 4 no segundo Training Camp na Winfield Racing School no próximo mês, entre os dias 2 e 4, em Paul Ricard, na França, agora com as duas brasileiras e a britânica Jessica Edgar, a holandesa Esmee Kosterman, a suíça Toni Naudé, a japonesa Juju Noda, a francesa Doriane Pin e belga Maya Weug.

“Cada passo dado até aqui teve uma importância enorme porque a partir de agora o desafio é bem maior. Agora os testes serão em carros da Fórmula 4”, vibrou Júlia Ayoub.

“Depois de mais três dias muito intensos, hoje finalizamos o primeiro Training Camp com a notícia de estar entre as oito selecionadas para a próxima etapa. Estou muito feliz e focada em seguir aprendendo e evoluindo a cada atividade”, disse Antonella Bassani.

Ao fim do próximo passo serão anunciadas as quatro finalistas, que terão um treinamento de uma semana na Academia Ferrari, parte dele com um carro da Fórmula 4. E, então, em dezembro será anunciada a vencedora, que ganhará um contrato com a Ferrari Driver Academy e a participação no Campeonato Italiano de Fórmula 4 em 2021.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!