publicidade
21/03/2005 13:51

Felipe Guimarães largou em último e fez bela prova de recuperação

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


O campeão Pan-Americano de Kart Felipe Guimarães (FW Automóveis) participou da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, que foi realizada no último sábado (19/3) na pista de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo pela categoria Júnior, Guimarães teve que acelerar muito para conquistar a 4ª colocação na prova. Ele teve problemas na tomada de tempos e largou na última colocação. “Marquei pontos importantes para o campeonato. Depois de largar em último o quarto lugar até que não foi ruim”, admitiu o piloto brasiliense, que ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 14 pontos.

Guimarães teve que largar na última colocação por um problema elétrico no seu kart. A bobina deixou o brasiliense na mão na tomada de tempos. Largando em último, Felipe procurou imprimir um ritmo muito forte para ganhar posições. Na metade final da prova ele chegou no pelotão que brigava pelas primeiras colocações. “Perdi muito tempo vindo de trás. Se estivesse entre os primeiros desde o início poderia brigar pela vitória”, concluiu Guimarães, que acabou repetindo a quarta posição que havia conquistado na primeira etapa do Campeonato. A vitória ficou com Victor Carbone e a liderança da tabela da pontuação pertence ao piloto Guilherme Dias, que curiosamente ainda não venceu na competição, o que denota a acentuada competitividade da categoria Júnior.

A próxima etapa do Campeonato Paulista acontece no dia 9 de abril e será disputada no Kartódromo de Interlagos, na zona Sul de São Paulo. As atenções de Guimarães se redobram nesta prova porque ela servirá de preparação para a disputa do Pan-americano no dia 24 de abril em Zarate, Argentina. O brasiliense busca o bicampeonato da competição.

Os seis primeiros colocados na categoria Júnior foram:

1) Victor Carbone, 2) Guilherme Dias, 3) Pedro Bianchinni, 4) Felipe Guimarães, 5) Henrique Martins, 6) Alexandre Ruiz Filho.

Os cinco primeiros colocados no campeonato:

1) Guilherme Dias, 20 pontos; 2) Alexandre Ruiz Filho, 17; 3) Felipe Guimarães, 14; 4) Pedro Bianchini, 13; 5) Pedro Rodrigues, 12; 6) Victor Carbone, 11 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!