publicidade
25/04/2005 10:29

Felipe Guimarães é bi-campeão Pan-Americano de Kart

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis) obteve neste domingo (24) a maior conquista da sua carreira no kart. Ele venceu o Campeonato Pan-Americano pela segunda vez consecutiva - este ano na cidade de Zárate, a 56 km de Buenos Aires, na Argentina - na categoria Sudam Júnior, disputando com os melhores pilotos argentinos, que dominaram parte do torneio. "Foi uma competição muito difícil porque eles (os argentinos) estavam muito bem preparados, mas eu não desisti em nenhum momento até o final”, disse o piloto depois da vitória.  “Vencer o Pan pela primeira vez já foi um grande sonho. Ganhar duas vezes em dois anos seguidos é uma coisa inacreditável”, analisou o brasiliense ainda emocionado pela conquista.

 

Felipe chegou a Zárate como franco favorito à vitória por ter conquistado o título de 2004 na cidade de Fray Bentos, no Uruguai. Desde os primeiros treinos livres, marcou presença entre os mais rápidos e cravou o segundo melhor tempo na tomada que definiu o grid de largada, atrás somente do argentino Augusto Scalbi. Na primeira das três baterias eliminatórias, Guimarães pulou na frente logo na largada, mas abandonou antes de completar a primeira volta por conta de uma quebra no motor.

 

Nas outras duas eliminatórias, Felipe foi terceiro e segundo colocado, respectivamente, garantindo a terceira posição no grid de largada da bateria pré-final. Nessa prova, já no domingo (24), Felipe chegou a assumir a liderança porém, depois de muitas disputas com Scalbi, recebeu a bandeirada na segunda posição. Na grande final, onde o vencedor ficaria com o título, o brasiliense partiu da primeira fila, perdeu algumas posições na largada e depois de se recuperar rapidamente, completou a prova em segundo. O anúncio da vitória, entretanto, veio minutos mais tarde quando o vencedor da corrida, o argentino Ayrton Molina, foi desclassificado por falta de peso no kart. “Claro que eu preferia receber a bandeirada em primeiro, mas mesmo só sabendo que eu era o campeão no parque fechado, eu fiquei muito feliz com essa conquista”, revelou o recém bicampeão do Pan.

 

Felipe não foi o único que se tornou bicampeão nesta edição do Pan-Americano. Na categoria Sudam C, para pilotos acima de 15 anos, o argentino Franco Vivian garantiu seu segundo título consecutivo.  Depois dessa conquista, Felipe Guimarães já sonha alto na carreira com planos de competir mais vezes fora do Brasil. “Meu grande sonho agora é correr na Europa. Espero conseguir apoio para atingir esse objetivo na próxima temporada”, conta Guimarães que agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista de Kart, onde briga pela liderança da categoria Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!