publicidade
24/02/2005 10:39

Felipe Ferreira pronto para a abertura do Paulista

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


O tradicional Kartódromo de Interlagos, localizado ao lado do Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), será o centro das atenções do esporte a motor nacional neste sábado (26/2), com a realização da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart, o principal certame regional do País.

Com ele, também começa o sonho de vários pilotos, que desejam pular o muro que separa o Kartódromo do Autódromo para seguir o caminho de diversos ídolos, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello, entre outros. “Agora a temporada começou de vez. Todos os torneios importantes desse primeiro semestre estão rolando e espero continuar mantendo a boa fase neste que é o principal campeonato do País”, afirmou o estreante Felipe Ferreira (CVC Viagens / SantiFerr Security / Cerco Segurança).

Com 16 anos de idade, e tendo disputado apenas três corridas na carreira, Felipe Ferreira já conquistou resultados bastante expressivos em 2005, como o título da Copa Petrobras Sorriso Campeão (com direito a pole, duas vitórias e duas melhores voltas) e o quarto lugar na primeira etapa do Paulista Light, após largar em terceiro e brigar pela liderança, correndo contra pilotos mais experientes e em condições bastante adversas. Agora, para a disputa do principal torneio do Brasil, Felipe espera encontrar adversários com a mesma “sede de vitória”, já que muitos estão estreando no kartismo, e outros estão repetindo a temporada na categoria. “O bom é que já disputei duas corridas em Interlagos, durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão, então já tenho um certo conhecimento sobre como é uma largada e a primeira curva naquele circuito. Só precisarei tomar muito cuidado e evitar acidentes, pois todo mundo irá para a pista com aquela vontade natural de acelerar, típico dos principiantes”, declarou o piloto CVC Viagens / SantiFerr Security / Cerco Segurança.

Mesmo com a pouca experiência, o jovem paulista acredita estar bastante preparado para a disputa deste final de semana, pois já participou de provas em vários tipos de condições climáticas e enfrentou os mais diversos imprevistos durante uma corrida. “Em apenas três corridas, já corri no seco, na chuva, briguei pela liderança, venci, rodei e perdi. Acredito estar em uma boa posição para este sábado, pois desta vez já terei uma pequena experiência, que poderá me ajudar a manter a tranqüilidade. Espero que a sorte continue do meu lado, pois competência a minha equipe tem”, completou o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

Confira o calendário do Campeonato Paulista de Kart para 2005:

1ª etapa – 26 de fevereiro – Interlagos
2ª etapa – 19 de março – Aldeia da Serra
3ª etapa – 02 de abril – Interlagos
4ª etapa – 14 de maio – Aldeia da Serra (rodada dupla)
5ª etapa – 04 de junho – Interlagos
6ª etapa – 25 de junho – Aldeia da Serra
7ª etapa – 20 de agosto – Interlagos (rodada dupla)
8ª etapa – 10 de setembro – Interlagos
9ª etapa – 29 de outubro – Interlagos
10ª etapa – 19 de novembro – Aldeia da Serra
11ª etapa – 10 de dezembro – Interlagos (rodada dupla)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!