publicidade
14/02/2005 13:50

Felipe Ferreira estréia no kartismo com vitória

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


No começo de todo ano, centenas de jovens que pretendem um dia alcançar a glória de competir e vencer em um cockpit dos tão sonhados carros de Fórmula 1 tem a sua primeira experiência no kartismo, a categoria base do automobilismo em todo o mundo. Porém, para concretizar este objetivo e seguir os passos de consagrados pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubinho Barrichello e cia., eles precisam trilhar um longo, árduo e concorrido caminho. Muitos deles acabam ficando pelo caminho, devido aos altos custos, as poucas oportunidades, e às vezes até a falta da habilidade e talento necessários, o que faz deste esporte um pouco injusto, mas os que conseguem passar pela “peneira” mantém acesa a chama da esperança e o desejo de vencer, que os empurra cada vez mais para frente. No último final de semana (13/2) a temporada paulista de kartismo, o principal centro das atenções do esporte no país, começou a alavancar e dar forma ao sonho de alguns pilotos em potencial. 
 
Este é o caso do paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / Santi Ferr Security / Cerco Segurança), que estreou com o pé direito no kartismo, ao conquistar o título da Copa Petrobrás Sorriso Campeão, realizada no Kartódromo de Interlagos (SP). Com 16 anos, idade já avançada para a estréia no esporte, Ferreira não se intimidou com as dificuldades e levou tudo o que foi possível neste final de semana: pole, duas melhores voltas e duas vitórias nas baterias que compuseram a competição. “Foi muito bom marcar a pole position. Estava muito ansioso, mas o kart estava bom”, declarou o piloto da equipe Jonas & Cal/Araçá, que disputará também os Campeonatos Paulista, Paulista Light, Brasileiro e Copa Brasil de Kart.
 
Em sua primeira largada na carreira, partindo da primeira posição, o jovem piloto deixou a insegurança da pouca experiência de lado e pisou fundo no acelerador, visando conquistar seu único objetivo, que era a vitória. “É muito difícil, é muita adrenalina! A primeira curva que a gente faz depois da largada é muito complicada. Depois da tensão, já que o medo de danificar o kart e se envolver em acidentes de largada passou, deu para relaxar, sem perder a concentração. Foi muito bom, começamos literalmente com o pé direito. Quero que esta seja só a primeira de muitas vitórias”, disse Ferreira, muito animado após receber a bandeira quadriculada na primeira posição. De quebra, Ferreira ainda estabeleceu a melhor volta da bateria.
 
Passado o impacto da primeira largada e consciente de como é disputar uma prova de kart, o piloto CVC Viagens / Santi Ferr Security / Cerco Segurança partiu mais confiante e mais estimulado para a segunda bateria do Campeonato, que seria vital para a conquista do título. Como havia conquistado a vitória na etapa anterior, Ferreira largaria novamente na posição de honra, um prêmio ao trabalho realizado. Com muita garra, o paulista venceu novamente, marcou mais uma volta rápida e sagrou-se campeão pela primeira vez, sob os olhos atentos dos principais nomes do kartismo nacional. “No começo fiquei meio assustado, mas depois acabei me tranqüilizando”, completou o aprendiz de campeão.
 
Após levantar o troféu e estourar o champanhe no lugar mais alto do pódio, Felipe Ferreira fez um balanço de sua estréia no esporte, animado com as vitórias, mas consciente de que este foi o primeiro passo de um longo caminho a seguir. “Foi ótimo. Estou super feliz! Agora é bola pra frente. É só treinar, com muita dedicação, que os bons resultados aparecerão. Vamos pra cima, pois tenho certeza de que minha carreira vai dar certo”, completou o piloto de 16 anos.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!