publicidade
22/11/2006 14:08

Felipe Ferreira encerra temporada na Renault e disputará Fórmula 3 em 2007

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Sérgio Sanderson


A rodada dupla da 12ª e 13ª etapas da Fórmula Renault, que será realizada neste final de semana (25 e 26/11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, além de colocar 64 pontos em jogo e definir o vice-campeonato, vai marcar a despedida de muitos pilotos. Em sua quarta temporada na categoria, o paulista Felipe Lapenna (Webmotors) garantiu o título antecipadamente com 252 pontos na preliminar da Fórmula 1, neste mesmo circuito, e vai para outra modalidade no próximo ano. A briga agora está entre o paulista Douglas Soares, com 162 pontos, o gaúcho Vinícius Quadros, com 159, e o carioca Eduardo Santos, com 105.

 

Mesmo estreando no automobilismo em 2006, outro Felipe quer subir de categoria depois desta final. “Comecei no kart em 2005 e na Fórmula Renault nesta temporada. No ano que vem vou correr na Fórmula 3 para acelerar o meu aprendizado”, anuncia Felipe Ferreira (WebMotors/ CVC/ Hip Telecom/ Puma), com 18 anos de idade. Mesmo com pouca experiência, o piloto vem se destacando pela sua dedicação e aprendizado.

 

Em sua primeira corrida de carros, na abertura do campeonato em Curitiba, ele largou da 15ª posição, levando 2s7 do pole position, apenas dois dias após ter feito escola de pilotagem e garantido a sua carteira de piloto. Na volta da Fórmula Renault à capital paranaense, cinco meses depois, ele já havia melhorado o seu tempo de volta em dois segundos, e largou com desvantagem de apenas um segundo do pole position. “Eu tenho uma visão bastante própria do Felipe. Ele começou conosco sem nenhuma vivência com carro de corrida, saiu do zero e foi evoluindo. Estamos muito felizes com o progresso e a expectativa de onde ele poderá chegar”, elogia Augusto Cesário, o experiente chefe da equipe WebMotors/ CVC/ Hip Telecom/ Puma/ Cesário Fórmula, que já fundamentou a carreira de importantes pilotos, como Cristiano da Matta, Ricardo Zonta, Jaime Mello Júnior, Hoover Orsi e João Paulo de Oliveira.

 

O próprio novato tem certeza de sua evolução, e sabe que neste final de temporada pode conseguir um resultado melhor que a sexta posição de largada que já conquistou em Curitiba. “Na última corrida realizada, em Interlagos, eu já me aproximei dos ponteiros, ficando só a oito décimos de segundo da pole. Com a experiência que adquiri e com o meu carro agora funcionando normalmente, quero finalmente largar entre os cinco primeiros e brigar pelo pódio na rodada final”, planeja Ferreira, que tem como melhor resultado final também a sexta colocação. “O Felipe foi quem teve a melhora mais acentuada na categoria este ano. Ele já está mostrando que poderá andar entre os primeiros, e está num estágio bem avançado dentro da Fórmula Renault”, avalia Cesário.

 

A classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault está assim:

1) Felipe Lapenna (SP), 252 pontos (campeão)

2) Douglas Soares (SP), 162

3) Vinícius Quadros (RS), 159

4) Eduardo Santos (RJ), 105

5) Mário Romancini (SP), 95

6) Osman Galid Didi Jr. (PR), 93

7) Claudio Cantelli (PR), 85

8) Sérgio Alves (RJ), 81

9) William Starostik (PR), 70

10) Cairo Campos (GO), 58

11) Bruno Barbosa (DF), 52

12) Rick Rosin (SC) e Ernesto Otero (RJ), 44

14) Rodolpho Santos (GO), 38

15) Diego Nunes (SP), 32

16) Felipe Ferreira (SP), 22

17) Gustavo Foizer (DF) e Rodrigo Barbosa (SP), 16

19) Pedro Ferreira (SP), 12

20) Pedro Nunes (SP), 10

21) Marco Santos (SP), 8

22) Guga Campedelli (RJ), Clemente Faria Jr. (MG), Leonardo de Souza (SC), 4

25) Fernando Galera (SP), 4

26) Michel Noris (SP) e Ivan Rossoni Filho (PR), 2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!