publicidade
07/09/2006 10:54

Felipe Ferreira em dia de passeio à pé em Vitória

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: MasterMídia


Todos os pilotos que irão participar da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, já se encontram nesta sexta-feira em Vitória (ES). A única corrida de rua da temporada terá largada autorizada a partir das 13 horas de domingo, com transmissão ao vivo pelo SporTv para todo o Brasil, e pela Rede TV para a capital capixaba. A TV Bandeirantes deve transmitir após as 13h30. A programação oficial da categoria começa no sábado com treinos livres, às 8 horas, enquanto que a sessão classificatória será realizada às 15 horas. “Como teremos poucos treinos, a sexta-feira vai ser muito importante para planejarmos todo o final de semana. É hora de fazermos o dever de casa para colocar em prática no sábado e fazer a prova no domingo”, alerta o novato Felipe Ferreira (WebMotors/ CVC/ Hip Telecom/ Puma).

 

O circuito urbano da capital capixaba é considerado de média-alta velocidade. Como em todos os traçados urbanos, as ultrapassagens vão ser o maior desafio da etapa, por isso largar nas primeiras filas é um grande passo para um bom resultado. “Não tenho feito boas tomadas classificatórias, mas realizado boas corridas. Em Vitória vamos trabalhar bastante para largar o mais na frente possível, porque assim evitaremos problemas no meio do pelotão, pois são poucos os pontos de ultrapassagem segura”, assegura Ferreira.

 

O primeiro passo de Felipe Ferreira para garantir um bom começo de trabalho, será literalmente andar a pé nos 2.760 metros da pista da Enseada do Suá. “Quero dar pelo menos duas voltas com o meu engenheiro, para discutirmos tanto o traçado como os ajustes de suspensão que poderemos usar. Assim, vai ficar mais fácil discutirmos quando eu parar nos boxes sugerindo alguma mudança”, explica o representante da WebMotors/ CVC/ Hip Telecom/ Puma, que vai usar esta sexta-feira livre para o reconhecimento do circuito e reuniões com a Cesário Fórmula.

 

Enquanto isso, o público que comparecer nesta sexta-feira na área do circuito montado, poderá conhecer pessoalmente alguns pilotos, ver de perto os carros da Fórmula Renault, e admirar a organização e o trabalho nos boxes das principais equipes. Entre elas, da Cesário Fórmula, que vem se destacando pela sua uniformização, limpeza e decoração, liderando o Campeonato de Imagem instituído pelos promotores da categoria. “Vamos continuar com este trabalho e dedicação para continuar representando bem nossos patrocinadores e seguir vencendo. Nossa equipe está sempre empenhada em deixar o carro competitivo, mas com muita organização, educação, asseio e limpeza”, destaca Felipe Ferreira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!