publicidade
10/04/2005 14:05

Felipe Ferreira amarga mau resultado no Paulista

Autor: MasterMídia Marketing


Campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão e atual líder do Paulista Light de Kart, o paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / SantiFerr Security / Bloco Eva) amargou um mau resultado na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (9/4) no Kartódromo de Interlagos. Depois de ter brigado pela liderança da prova, o piloto Novato recebeu a bandeirada apenas na 11ª posição. “Eu tinha equipamento para vencer, mas eu me precipitei. Eu estou aqui para aprender”, justificou visivelmente contrariado com o seu desempenho.

 

Partindo da segunda fila, depois de ter estabelecido a terceira melhor marca no treino classificatório, Felipe Ferreira assumiu a segunda posição já na segunda curva. Na volta seguinte, quando estava embutido no líder, foi surpreendido por uma freada antecipada do carioca Willians Suhr, e acabou subindo na traseira do kart de seu concorrente, e caindo para o quinto posto. “Foi falta de experiência minha. Eu estava mais rápido e ele, ao defender a posição, freou mais cedo e eu bati na traseira dele”, contou o piloto estreante de 16 anos de idade.

 

Com uma pilotagem muito técnica e constante Felipe logo alcançou os ponteiros, e no meio da prova, assumiu a quarta posição. Na penúltima volta, quando tentava a ultrapassagem para garantir o terceiro posto, acabou pegando um trecho sujo da chicane, e rodou, perdendo muito tempo. Com isso, recebeu a bandeirada apenas na 11ª posição. “Estou muito chateado porque eu tinha kart para brigar pela vitória. Eu assumo todos os meus erros, e tenho plena consciência de que estou aqui, na categoria Novatos, para aprender. A equipe me deu um excelente equipamento, e aprendi muito hoje. Na próxima corrida, serei menos afobado e não cometerei os mesmos erros. E vou partir para a briga pela vitória, novamente”, assegurou o representante da CVC Viagens / SantiFerr Security / Bloco Eva.

 

O resultado da prova da Novatos foi:

1) Danilo Pereira, 30 voltas, 23min09s920;

2) Marcos Santos, a 6s330;

3) Willians Suhr, a 9s039;

4) Emil Shayeb, a 11s513;

5) Lucas Nocker, a 13s047;

6) Rodrigo Russo, a 15s396.

 

Confira os seis primeiros na tabela de classificação da Novatos:

1) Marcos Santos e Willyans Suhr, 26;

3) Tiago Geronimi, 22;

4) Lucas Noker, 20;

5) Danilo Pereira, 18;

6) Rodrigo Russo, 15;

9) Felipe Ferreira, 8.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!