publicidade
07/08/2017 11:02

Felipe Drugovich venceu pela quarta vez na atual temporada da Fórmula 4 Alemã

Autor: Textobras


Foto: Giovanni Cuna

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich / Mahle | Noma) venceu mais uma vez na Fórmula 4 Alemã, conquistando assim sua quarta vitória nesta competição e sua quinta na temporada, já que chegou em primeiro também em uma etapa na F4 Italiana.

Foi mais uma vitória de ponta a ponta, mas que valeu só a metade dos pontos, pois a prova foi interrompida depois de sete voltas em função de um acidente com Cédric Piro.

“Foi uma pena que a prova não foi até o final, porque estava sendo uma corrida espetacular”, disse Felipe. “Larguei muito bem e posso dizer que fiquei muito contente com o resultado”, confirmou o brasileiro, que mais venceu este ano no automobilismo internacional.

“É que com a interrupção só valeram metade dos pontos, mas foi importante mostrar um bom desempenho e vencer na 2ª prova, a primeira do domingo, logo depois da corrida de sábado, que foi muito frustrante”, continuou Drugovich, falando sobre ter sido jogado para fora pelo sul-africano Jonathan Aberdein logo na primeira volta. Isso significava largar lá atrás na 3ª corrida, a 2ª do domingo, que usa como grid o resultado invertido dos 10 primeiros colocados da Prova 1.

Mesmo largando em 16º, o paranaense fez uma belíssima corrida e terminou em 9º para chegar aos 157,5 pontos e manter a terceira colocação no campeonato. Em 3º lugar nessa terceira prova do final de semana chegou outro brasileiro, Enzo Fittipaldi, que normalmente disputa o Italiano da categoria e disputava esta rodada na Alemanha.

Felipe Drugovich ainda é, também, o piloto que mais liderou este ano no Alemão de F4, com 62 voltas na ponta, contra 55 voltas de Armstrong, que venceu a 3ª prova.

O próximo encontro está marcado para Sachsenring na metade do mês de setembro.

A situação atual do Campeonato Alemão de F4 (três primeiros):
1 Juri Vips – 187 pontos
2 Marcus Armstrong – 171
3 Felipe Drugovich – 157,5

  • Não há comentários cadastrados até o momento!