publicidade
24/05/2017 15:07

Felipe Drugovich venceu em Lausitzring e assume a vice-liderança da Fórmula 4 Alemã

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Alexander Trienitz

Felipe Drugovich é o vice-líder da Fórmula 4 Alemã


Os últimos dias foram de muitas comemorações para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma), piloto da Fórmula 4 Alemã e um dos principais destaques da atual temporada. Além do aniversário, que comemorou exatamente nesta terça-feira (23), quando completou 17 anos, ele venceu em Lausitzring, na Alemanha, e assumiu a vice-liderança da Fórmula 4 Alemã em sua divisão principal, que conta com quase 30 competidores de várias partes do mundo.

O paranaense iniciou sua participação uma semana antes, em treinos não oficiais realizados na chuva no EuroSpeedway Lausitz, a cerca de 130 quilômetros de Berlim. Foram dois dias de testes e, competitivo em todos os momentos, Drugovich foi o piloto mais rápido na pista molhada. Nas duas sessões oficiais, disputadas dentro da programação da rodada na última sexta-feira, Felipe repetiu seu desempenho, agora com pista seca, e foi primeiro em um treino e segundo em outro, apenas 44 milésimos de segundo mais lento que o líder.

Na tomada de tempos, realizada no sábado pela manhã, Felipe Drugovich liderou até sua metade. No momento em que fez valer a estratégia de utilizar mais um jogo de pneus novos, um incidente obrigou a Direção de Prova a interromper a atividade com bandeira vermelha. Na retomada, apenas três voltas foram dadas, insuficientes para o bom aquecimento dos pneus. Com isso, o piloto da equipe holandesa Van Amersfoort obteve a 8ª posição no grid de largada, apenas 186 milésimos de segundo da pole position.

Ainda no sábado (20) Felipe Drugovich mostrou novamente um belo desempenho. Disputando as duas primeiras provas da rodada, ele conquistou um 6º e um 2º lugar, o que já o colocava com um dos destaques da rodada em função de sua boa recuperação após a tomada de tempos.

No domingo, a melhor notícia do final de semana. Partindo da quinta posição em função do grid invertido entre os seis primeiros da bateria anterior, o paranaense de Maringá fez uma bela e consistente terceira bateria. Decidido nas ultrapassagens, Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) superou quatro adversários e venceu com uma vantagem de pouco mais de 1 segundo, transformando-se no principal nome do final de semana da Fórmula 4 Alemã em Lausitzring

Vencedor de provas na F4 Alemã Rookie em 2016, Felipe Drugovich comemorou muito sua primeira vitória na divisão principal, na qual agora figura como vice-líder, apenas 3 pontos atrás do líder, Juri Vips.

“Foi um encerramento perfeito para o final de semana. Além de eu ter vencido, asseguramos para a Van Amersfoort uma bela dobradinha, já que o Frederik Vesti, meu companheiro de equipe chegou em segundo”, vibra Felipe Drugovich. “Depois de dois segundos lugares este ano, eu finalmente venci na F4 Alemã e espero que venham muitas vitórias mais pela frente. Eu não poderia desejar nada melhor para o meu aniversário”, comemorou.

Nos próximos dias Felipe Drugovich poderá ter mais boas notícias referentes a esta segunda etapa da Fórmula 4 Alemã. Em função de irregularidades técnicas, os pilotos da equipe US Racing, comandada por Ralf Schumacher, sofreram punições na tomada de tempos e nas provas do final de semana. Porém, o time do ex-piloto de Fórmula 1 recorreu da decisão e, caso seu recurso não seja aceito, Drugovich poderá ganhar posições nas corridas do sábado, subindo para 4º na prova 1 e sendo declarado vencedor na prova 2, o que lhe daria sua segunda vitória no final de semana.

A próxima etapa da Fórmula 4 Alemã será realizada no Red Bull Ring, na Áustria, entre os dias 9 e 11 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!