publicidade
14/10/2021 14:18

Felipe Drugovich testou carro da Porsche Cup e viveu duas experiências inéditas em sua rápida volta ao Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: José Mário Dias

Felipe Drugovich


Com o calendário da Fórmula 2 marcando provas apenas para dezembro, o brasileiro Felipe Drugovich foi convidado para duas experiências inéditas em sua rápida volta ao Brasil. Nesta quarta-feira (13), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), ele testou um carro da Porsche Cup.

“Foi uma experiência muito legal”, resumiu o vencedor de três etapas da Fórmula 2 em 2020, ano em que fez sua estreia na categoria. “Foram duas estreias. Pela primeira vez eu pilotei em um autódromo no Brasil e pela primeira vez também eu pude guiar um carro de turismo, um GT 4.0, da categoria principal”, contou o piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi na Fórmula 2 e que no Brasil competiu apenas de kart e na Europa apenas de kart e monopostos.

“O teste foi muito divertido, gostei muito da pista e do carro, que logicamente é muito diferente de um Fórmula 2”, explicou Felipe Drugovich. “O Porsche é um carro mais tranquilo, certamente menos veloz e menos arisco. Me diverti muito e pude me manter em atividade nesta longa folga que temos no calendário da Fórmula 2”, completou o piloto de Maringá (PR).

Felipe Drugovich participou dos testes em Goiânia a convite dos organizadores da Porsche Cup e não descarta a possibilidade de disputar a etapa de novembro da categoria, que será realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em novembro.

“O foco principal da minha carreira é a Fórmula 1 e, por isso, correr essa prova da Porsche Cup seria apenas uma maneira de me manter ativo e em forma técnica e também conhecer mais de perto o carro e também o autódromo”, destacou Felipe Drugovich. “Mas desde já quero agradecer o convite que recebi da Porsche Cup para participar destes testes”, finalizou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!