publicidade
29/06/2019 17:04

Felipe Drugovich superou preocupação com desgaste dos pneus na Áustria e fez boa primeira prova na F3 FIA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Neste sábado (29) o Red Bull Ring, circuito próximo à Zeltweg, na Áustria, foi o palco para a primeira das duas provas da 3ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA, que reúne 30 pilotos das mais diversas partes do mundo em mais um passo rumo à Fórmula 1. Com sua largada autorizada às 5:25 da manhã pelo horário de Brasília, a corrida teve a presença do brasileiro Felipe Drugovich, 18 anos, que integra a equipe inglesa Carlin Buzz Racing.

Em um circuito mais curto, rápido, mas com poucos pontos de ultrapassagem, Felipe Drugovich teve uma atuação segura, que lhe valeu a conquista de quatro posições e lhe permitiu terminar a prova em 12°.

Uma das preocupações de Felipe Drugovich e de todos os competidores na rodada austríaca era com o desgaste dos pneus. “O asfalto aqui no Red Bull Ring é um pouco abrasivo, então tivemos essa preocupação”, explica. “Mas fiz uma largada conservadora, mantive minha posição nas voltas iniciais e depois, mesmo pensando em poupar os pneus, procurei conquistar o máximo de posições possíveis, o que não foi fácil, pois o circuito não oferece muitos pontos de ultrapassagem”, completou o piloto de Maringá (PR).

Felipe Drugovich volta à pista na manhã deste domingo (30), às 4:35 pelo horário de Brasília, algumas horas antes da Fórmula 1, que fará sua 9ª etapa também no Red Bull Ring. “Estamos crescendo a cada corrida, fui o melhor da equipe nesta primeira prova e acho que será possível lutar pelos pontos neste domingo”, finaliza Drugovich, que tem como companheiros de equipe o americano Logan Sargeant e o japonês Teppei Natori.

Campeão do Euroformula 3 Open no ano passado, com 14 vitórias em 16 corridas, Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!