publicidade
06/12/2021 12:59

Felipe Drugovich encerra participação na Arábia Saudita com 5º lugar em corrida tumultuada na Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


A 7ª rodada tripla da Fórmula 2, disputada neste final de semana na Arábia Saudita, terminou com mais um bom resultado para Felipe Drugovich. Depois de conquistar um 4º lugar em uma das provas do sábado, o brasileiro terminou a corrida deste domingo (5) com a quinta posição e novamente marcou pontos no campeonato.

Porém, a Feature Race, como é chamada a prova do domingo nas etapas da Fórmula 2, foi bastante tumultuada, teve apenas cinco voltas válidas e foi encerrada com bandeira vermelha pela Direção de Prova.

Antes disso, ainda na largada, o francês Theo Pourchaire ficou parado e foi atingido pelo também brasileiro Enzo Fittipaldi. Os dois foram levados conscientes ao hospital e, mais tarde, foi dada nova largada. Poucas voltas depois, um acidente entre Olli Caldwell e o também brasileiro Guilherme Samaia causou o encerramento prematuro da prova.

Felipe Drugovich, que largara em quinto, manteve a posição e chegou a atacar em busca de uma melhor posição final, mas a bandeira vermelha e o encerramento antecipado da prova - especialmente em função da Fórmula 1, que tinha sua largada marcada na sequência da Fórmula 2 - não permitiram que o piloto de Maringá (PR) evoluísse.

Desta forma, o piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi terminou em quinto e, assim como na primeira corrida do final de semana, marcou pontos, desta vez pela metade, por conta do encerramento antecipado.

“O final de semana foi relativamente bom. O treino foi legal, depois fui quinto na tomada de tempos e finalizei a primeira corrida em 4º. Na segunda prova faltou um pouco de sorte, mas eu estava novamente bem rápido”, relembra Drugovich. “Hoje (domingo), a corrida foi muito estranha. Larguei em quinto, mas tive que desviar dos dois carros da Art, então perdi duas posições. Na relargada após a bandeira vermelha, com apenas uma volta para aquecer pneus, mantive minha posição, e quando alguns pilotos entraram para a troca de pneus, fiquei na pista e fui para segundo. Mas a prova foi interrompida com bandeira vermelha e, nesse caso, vale a classificação da volta anterior. Então terminei em quinto. No geral foi bom, nada 'caminhou' muito para o nosso lado, mas foi um final de semana 'limpo', sem problemas, graças a Deus”, finalizou.

A Fórmula 2 volta à pista no próximo final de semana, entre os dias 10 e 12, quando realizará sua 8ª e última etapa em Abu Dhabi.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!