publicidade
01/12/2021 09:54

Felipe Drugovich encara novo desafio na Fórmula 2 na estreia do Circuito de Jeddah, na Arábia Saudita


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Última categoria antes da Fórmula 1, a Fórmula 2 está chegando em seus momentos decisivos e no próximo final de semana (3 a 5/12) o Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, será o palco para a 7ª e penúltima etapa da temporada. E o brasileiro Felipe Drugovich, que compete pela equipe inglesa UNI-Virtuosi, está pronto para o novo desafio.

É uma pista totalmente nova no calendário da Fórmula 2 e também da Fórmula 1 e nenhum piloto a conhece, a não ser por algumas experiências em simulador. Mas, mesmo assim, o simulador está um pouco fora da realidade, pois ficou pronto antes da pista real ser terminada”, destacou Felipe Drugovich, 21 anos. Então será um desafio para todos, ao mesmo tempo em que teremos uma certa igualdade neste aspecto”, completa.

O novo circuito fica a 12 quilômetros do centro de Jeddah e é composto por 27 curvas, com 6,175 km de comprimento, o que faz dele o segundo maior traçado da temporada, atrás apenas de Spa-Francorchamps. E, por suas características, o Jeddah Corniche Circuit deverá apresentar uma média de velocidade bastante alta, possivelmente a maior da temporada nas duas categorias, já que a Fórmula 1 também competirá neste final de semana em Jeddah.

Pelo desenho se pode ver que teremos várias curvas muito rápidas, com bastante ‘flow’. Dá pra dizer que o circuito lembra muito Silverstone, mas com muros”, aponta o piloto de Maringá (PR).É uma pista de rua, no estilo de Sochi, onde normalmente não passam carros, mas que está localizada dentro de uma cidade, em frente ao Mar Vermelho. Enfim, será um belo desafio e estou ansioso por ele e por voltar a competir na Fórmula 2”, continuou Felipe Drugovich, que correu na categoria pela última vez na 6ª etapa, em setembro, na Rússia.

Por tratar-se de uma pista inédita para todos, especialmente para as equipes, que não têm setups de provas anteriores, incógnita será uma palavra bastante utilizada até que a pista seja aberta na próxima sexta-feira (3) para o único treino da Fórmula 2, com duração de 45 minutos. Pelas características da pista, a expectativa é que tenhamos um bom final de semana para a equipe, mas ainda temos que esperar para ver. A temperatura deverá ser alta, mas teremos duas das três provas da etapa disputadas à noite, o que também será muito legal”, finaliza Felipe Drugovich.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

O treino livre, a tomada de tempos e as três provas da 7ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Confira a programação da 7ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (3/12)
Treino livre – 7h45 / 8h30
Tomada de tempos – 12h20 / 12h50

Sábado (4/12)
Sprint Race 1 – 9h30 – 20 voltas
Sprint Race 2 – 15h40 – 20 voltas

Domingo (5/12)
Feature Race – 11h25 – 28 voltas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!