publicidade
04/12/2021 19:03

Felipe Drugovich chegou próximo do pódio na Fórmula 2 neste sábado na Arábia Saudita

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O sábado (4) foi de intensas movimentações no recém inaugurado Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, que recebe a penúltima rodada da temporada da Fórmula 2. Depois de uma sexta-feira em que pilotos e equipes participaram da tomada de tempos, o dia foi para a disputa de duas das três provas da 7ª etapa da Fórmula 2.

Quinto colocado na sessão classificatória, Felipe Drugovich fez uma bela Sprint Race 1, a primeira prova da etapa. Largando em sexto por conta do grid invertido entre os 10 primeiros, ele logo superou um concorrente e assumiu a quinta posição. Em um circuito que apresenta grandes dificuldades para ultrapassagens, o piloto de Maringá (PR) manteve um ritmo de prova constante, com um rendimento muito próximo dos líderes, e na 11ª volta superou Ralph Boschung e subiu para o quarto lugar, onde permaneceu até o final

Na segunda corrida do dia, a Sprint Race 2, Felipe Drugovich partiu da 7ª posição, novamente em função da inversão de grid entre os 10 primeiros colocados. A largada foi bastante tumultuada e quatro pilotos ficaram fora da prova ainda na primeira curva. Drugovich foi conservador, perdeu uma posição, não demorou a recuperá-la e mostrava ritmo para atacar os concorrentes à sua frente.

Felipe Drugovich, porém, recebeu um toque na traseira esquerda de seu carro que fez com que o brasileiro fosse perdendo rendimento. Drugovich perdeu posições, ainda conseguiu recuperar algumas e recebeu a bandeirada em 10º.

“O dia foi bom e ruim ao mesmo tempo. Na primeira corrida eu tinha um ritmo relativamente bom, consegui fazer duas ultrapassagens e terminei em quarto depois de largar em sexto”, resumiu Felipe Drugovich, 21 anos. “Nas primeiras voltas da segunda prova eu estava muito rápido, quase consegui assumir o 6º lugar na largada, mas acabei perdendo uma posição. Subi para sétimo, mas um concorrente fez uma manobra muito arriscada que arrancou um pedaço do meu difusor, que fez com que eu perdesse muito downforce na traseira. Assim, perdi performance e cuidei apenas para não bater o carro, que ficou muito ‘traseiro’. Estou bem rápido e isso me deixa contente”, finalizou. 

A 7ª etapa da Fórmula 2 termina neste domingo, quando será disputada a terceira e mais importante prova da etapa, a Feature Race, que terá duração e pontuação maiores que as duas primeiras. A corrida, que começa às 11h25, terá transmissão pelo Bandsports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 7ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Domingo (5/12)
Feature Race – 11h25 – 28 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!